A primavera é a época do ano preferida entre as noivas para a realização da cerimônia do casamento. Para que o evento esteja de acordo com as características da estação, alguns detalhes devem ser levados em considerações, e entre eles está a escolha do vestido de noiva. Confira algumas dicas para acertar em cheio na escolha do vestido de noiva para a primavera. Veja!

O clássico vestido de noiva branco não está com os dias contados, mas com certeza enfrenta muita concorrência atualmente. A verdade é que os modelos disponíveis nas coleções anuais estão cada vez mais estilosos, diferentes e personalizados. Há aquelas marcas que fabricam vestidos de noiva a partir da encomenda da cliente, e há aquelas que lançam uma nova coleção a cada estação, para que noivas do outono, primavera, verão ou inverno possam ter o traje mais adequado para a cerimônia de acordo com a época do ano.

Uma das estações do ano mais cotadas para um casamento ao ar livre ou até mesmo dentro das igrejas é a primavera, época em que geralmente não chove na maior parte do país e é chegada a estação das flores, que dá um toque romântico e especial a uma cerimônia de casamento. Ter no ar o frescor da primavera é um ótimo adicional para o casamento, mas é nessa estação, também, que fica mais difícil escolher o vestido de noiva ideal, já que as opções são muitas.

Nessa época, no entanto, é que o clássico branco dos vestidos pode se sentir mais ameaçado. As noivas mais modernas se sentem mais confiantes para ousar durante a primavera e o resultado é sempre muito positivo. Em cerimônias fechadas, em igrejas ou templos, ainda é mais usual respeitar a tradição e usar o vestido branco, mas isso não impede que os charmosos vestidos vermelhos apareçam em um casamento ou outro. Já em casamentos ao ar livre os tons pastéis dos vestidos é que comandam a cerimônia, que podem variar do branco total ao bege, rosa bebê, azul claro, entre outros.

Já os modelos variam de acordo com a hora do dia e o local da cerimônia. Mesmo em um evento ao ar livre a noiva pode usar vestido longo, desde que ele seja confortável – principalmente se a cerimônia for realizada durante o dia. Há quem opte por vestidos curtos para o casamento, ou com fendas laterais, e na primavera esses modelos são muito adequados, uma vez que não está extremamente quente, mas também não está nada frio.

A dica é estudar as possibilidades de vestido a cada novo lançamento primavera/verão dos ateliês, assim que comecem os preparativos do casamento. Como existe, geralmente, uma boa antecedência do pedido de casamento à cerimônia, é grande a chance de a noiva poder se nortear pelas opções do mercado muito antes do seu próprio casamento acontecer.