O vestido de noiva mostra muito da personalidade de quem o veste. Por isso, os vestidos de noiva curtos estão ganhando mais espaço entre as noivas, já que a cada ano que passa as mulheres se destacam por sua personalidade forte e marcante, assim como um vestido de noiva curto costuma ser. Veja algumas dicas de vestido de noiva e faça a sua escolha!

Embora ainda não seja muito comum nos casamentos mundo afora, o vestido curto de noiva tem tudo para virar uma tendência – principalmente nos casamentos que rolam durante o dia, no campo, na praia ou simplesmente no cartório. Esse estilo de vestido de noiva é também uma marca da personalidade da protagonista do dia, que pode escolher a roupa que vai usar especialmente de acordo com seu jeito de ser. E se for uma mulher que adora vestidos curtos, ótimo! O look pode ficar diferente e tão elegante quanto o vestido longo de casamento.

Apesar de denotar bastante sensualidade, por ser curto, esse estilo de vestido de noiva é também muito romântico, e atua como um coringa para todos os estilos de mulheres que gostem de desfilar as pernocas e se sintam à vontade para usar o modelo no dia do casamento. Para não ficar vulgar, é preciso muita parcimônia na hora de escolher o modelo, o sapato e a maquiagem, já que o vestido não vai atrair atenção só para si, mas para o conjunto da obra.

Uma das melhores dicas de casamento para escolher ou não o vestido curto é estudar com paciência o dia, a hora, a estação do ano e o local onde o casamento será realizado. Se a cerimônia for só de cunho legal, no cartório, o melhor é optar por um vestido curto simples, daqueles que nem se parecem tanto com um vestido de noiva – já que em cartório ninguém vai para jogar o buquê. Em casamentos ao cair da tarde, com festa para durar até o dia seguinte, o modelo pode ser mais glamouroso, com bordados e paetês, dando um estilo único à modelo que o veste. O melhor desse modelo é que você vai se sentir confortável e chique na festa. Por fim, quem vai se casar na praia, no campo ou embaixo de sol do meio dia pode procurar um vestidinho mais fresco, com referências florais. Fica romântico e imprime ao evento a cara do ambiente escolhido.

Fotos de Vestidos de Noiva Curto

Ah, não podia me esquecer das modernas: quem quer usar vestido de noiva curto só por ousar pode encontrar diversos modelos mais modernosos. Quem adora um estilo diferente com certeza vai se amarrar nesse tipo de vestido.

Mas não se engane: nem sempre o vestido curto é mais barato que o vestido longo, muito pelo contrário! Justamente por estar virando tendência, o vestido curto de noiva já chega ao mercado com valor agregado. A vantagem, nesse caso, é que um vestido curto é mais fácil de reciclar para outras ocasiões do que o vestido longo. Mesmo que seja branco. E de noiva, caso você opte por comprar o vestido de noiva.

E você noiva, usaria um vestido mais curto e seu casamento? Deixe sua opinião abaixo sobre o vestido de noiva curto e participe, pois seu comentário pode servir de estímulos para outras noivas que ainda estão na dúvida sobre qual vestido de noiva escolher.