Escolher o vestido de noiva perfeito é uma das tarefas mais difíceis para qualquer noivinha, pois as opções são tantas… Confira abaixo algumas dicas importantes para o momento da escolha do vestido de noiva ideal para cada estilo e cada ocasião.

O vestido da noiva é um dos itens que mais chama atenção no casamento. Existem outros como: o bolo, a decoração, o buquê, mas o vestido é sempre a atração principal, motivo de apreensão antes e comentários depois. Por isso, não é aconselhável sair correndo para comprar ou alugar qualquer vestido.

Antes é preciso analisar o que realmente você quer, fazer pesquisas e experimentar muitas vezes, vários vestidos de várias lojas. Aliais, pesquisar e experimentar são as principais dicas de casamento quando o assunto é o vestido da noiva. E agora eu pergunto: Que mulher que não gosta de sair pelas lojas experimentando e pesquisando, não é mesmo?

Antes de comprar ou alugar um vestido de noiva, visite no mínimo quatro lojas especializadas e se for acompanhada da mãe ou amiga, não compre o vestido que elas gostaram compre o vestido que você se identificou. Experimente e use muito os espelhos, o vestido de noiva no cabide é de um jeito e no corpo é outro.

A cerimônia de casamento também influencia no modelo do vestido. É preciso saber o grau de formalidade do casamento, em que época do ano, em que dia e como será o espaço onde vai acontecer o evento.

O vestido de noiva deve ser selecionado de acordo com todo o ambiente do casamento. Por exemplo, um vestido muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16h, num salão luxuoso, bem como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre durante uma bela manhã de sol.

Fotos Vestidos de Noivas

O vestido deve estar também de acordo com a silhueta da noiva, por isso atenção aos cortes. O vestido em corte princesa, corte A, pode até fazer cintura, mas pode deixar ancas abaixo do braço.

O segredo é escolher um vestido que desvie o olhar de locais problemáticos como quadril largo, bustos grandes, braços avantajados. A mulher que tem o corpo em formato de pera (quadris e pernas maiores que o tronco) deve optar por vestido cintados.

As baixinhas devem usar algo simples sem muitos bordados que podem achatar. Se a noiva quer alongar o torso ou diminuir a cintura é melhor escolher um vestido com corpete e decote V. A escolha do tecido também influencia, para acentuar as curvas o ideal são tecidos pouco rígidos e maleáveis. Já para moldar e disfarçar as curvas escolha tecidos duros.

O véu também deve estar de acordo com o tipo de vestido. Os vestidos sem manga e os muito acinturado combinam com véus compridos. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véu curto ou véu médio (até a cintura).

O sapato também não deve ser esquecido, pois a noiva passará horas com eles, por isso, não podem ser altos e devem ser confortáveis. Algumas noivas preferem ter duas opções um sapato com salto alto e outro baixo. Assim, se ficar cansada é só trocar.

É claro que o principal de tudo isso é como a noiva se sentirá no momento em que colocar o vestido pela primeira vez. Nada substitui a realização e a segurança de estar com a melhor opção de vestido de noiva para a situação que envolve o casamento, por isso, não deixe de investir o necessário, e aquilo que é possível, para se ter o melhor vestido de noiva!