A foto é a principal forma para deixar um momento tão importante como o casamento registrado para sempre. Por isso, a escolha de um fotógrafo de casamento é muito importante. Confira algumas dicas importantes para que não aja erros na contratação desse profissional. Veja!

As fotos de casamento são as melhores recordações desse momento inesquecível. Por isso, é importante escolher o profissional certo e com a melhor equipe, afinal, todos os momentos devem ser registrados com muito cuidado. Para fazer a melhor escolha, uma dica é conversar com amigos e familiares que já passaram pela experiência do casamento, para que possam indicar bons profissionais.

No momento da escolha do fotógrafo fique atento ao portfólio que ele tem para lhe mostrar. Faça questão de observar todos os trabalhos disponíveis para que o casal fique seguro no momento da contratação do serviço.

O fotógrafo de casamento deve fazer fotos espontâneas do casal durante a cerimônia e festa, além de acompanhar os noivos em todos os passos, capturando todos os momentos sem que o casal precise fazer pose.

Ao mesmo tempo deve ajudar na organização para que os noivos tenham as fotos mais tradicionais com seus pais e padrinhos, por exemplo. Por isso, o fotógrafo não deve ser qualquer pessoa, pois é preciso ter muita prática – e nessa hora é que se justifica essa procura criteriosa pelo melhor fotógrafo de casamento que o bolso permite pagar!

Ao agendar uma visita no estúdio fotográfico veja todos os álbuns, compare formatos e tipo de papel, veja se as fotos estão enquadradas, nítidas e se são criativas.

A criatividade conta muito no momento da escolha do fotógrafo de casamento. Se você identificar que todos os álbuns estão parecidos é melhor procurar outro profissional. O jeito que o fotógrafo se porta também conta muito para a produção das fotos. O fotógrafo é muito sério? Ele ouve a sua opção? Ele parece desligado?

Fique atento às características pessoais, pois muitas vezes, isso retrata o resultado final do trabalho. Peça para conhecer os outros profissionais envolvidos no dia do seu casamento, conhecer a equipe é fundamental para ter certeza do sucesso do trabalho.

Além dessas dicas de casamento, separamos outras dicas.

Dicas de fotógrafos para casamento

– Quantas fotos estão incluídas no pacote? Com certeza o casal escolherá mais do que o contratado, logo, reserve um valor maior para as fotos do casamento;

– O álbum está incluso no pacote contratado? Tenha certeza disso e evite surpresas desagradáveis no momento do pagamento;

– Confirme se o painel que ficará na recepção da festa estará incluso no valor final do serviço contratado, assim como o Making off do casal;

– Agende o horário que a equipe chegará no casamento;
– Deixe claro no contrato o tempo que o fotógrafo ficará na cerimônia e na festa;
– Confirme quanto tempo levará para o álbum ficar pronto;
– Deixe acertado antecipadamente as condições de pagamentos, para que assim, o casal possa se programar quanto ao dinheiro.

Algumas fotos não podem ser esquecidas, confira:

  • – No altar da igreja;
  • – Noivo e pais;
  • – Noiva e pais;
  • – Casal com família da noiva;
  • – Casal com família do noivo;
  • – Casal junto com os padrinhos (um casal por vez);
  • – Casal com convidados especiais (avôs e avós, padrinhos de batismo, tios e primos e os melhores amigos).

Com essas dicas a escolha do fotógrafo de casamento pode ser uma tarefa muita mais fácil. Caso você tenha alguma experiência para relatar não deixe de comentar e compartilhar com outras pessoas que buscam informações.