Preparar uma boa lista de presentes para o seu casamento é uma tarefa muito importante e que demanda um tempo. Para que ela seja feita da melhor forma possível o casal deve ter em mente aquilo que deseja ter em casa e o perfil dos convidados. Veja algumas dicas importantes para preparar uma boa lista de presente de casamento.

O casamento é um acontecimento importantíssimo, o que implica uma série de preparativos, que necessitam de certa antecedência para garantir que tudo ocorra como o planejado, tanto na cerimônia, quanto na festa.

A lista de presentes é uma das maiores preocupações nos preparativos do matrimônio, entre tudo o que tem que ser levado em consideração na hora de montar a lista, estão: selecionar os objetos que serão mais úteis para a nova vida, pesquisar os preços e relacionar os presentes desejados ao perfil dos convidados.

Fazer uma lista de presente de casamento pode beneficiar os noivos e facilitar o trabalho dos convidados na hora de comprar o presente, evitando transtornos como objetos repetidos ou objetos indesejados, descartando constrangimentos entre noivos e convidados num momento que precisa ser agradável para ambos.

Preparar essa Lista de casamento pode ser divertido para o casal, é interessante que eles realizem a tarefa juntos, identificando quais são as preferências do casal, mas além de expor o que o casal deseja ganhar é necessário bom senso quanto aos valores.

A mudança para uma casa nova após o matrimônio é um dos princípios para começar a fazer a lista, ela deve conter os principais utensílios que serão usados pelos noivos no novo lar, esses presentes ajudarão muito considerando que o casal não precisará arcar com todas as despesas na hora de montar a nova casa. A utilidade dos objetos é um fator fundamental na hora de escolhê-los, respeitando essa regra e as condições financeiras dos convidados, a lista ficará ótima e conterá tudo o que os noivos precisarão.

Dicas de casamento são sempre bem-vindas e ajudam a tornar esse dia inesquecível ainda mais especial. Alguns itens básicos não podem faltar na lista de presente, como jogos de copos, talheres e demais utensílios para a cozinha, posteriormente, determinam-se os eletrodomésticos, como fogão, máquina de lavar roupas, micro-ondas, a dica é selecionar itens que realmente sejam úteis no dia-a-dia do casal, evitando um monte de entulhos guardados nos armários.

Outros objetos podem ser incluídos na lista, tais como aspirador de pó, escada portátil ou objetos mais simples, tais como chaleira, garrafa térmica, fruteiras, torradeira. Não se esqueça que montar uma lista mista, com presentes mais baratos é muito importante, principalmente se o perfil de convidados for de pessoas com um poder aquisitivo mais baixo. Muitas histórias de convidados que não foram ao casamento por não poderem comprar um presente são relatadas. E a pergunta que se faz é simples: Vale mais um presente ou a presença de uma pessoal querida para celebrar esse momento especial?

Caso os noivos desejem sofisticar a lista de presentes, e a lista de convidados permitir, a ideia é inserir geladeira, freezer, ou aparelhos eletrônicos como computadores, TV ou home theater.

Uma dica interessante é fazer a lista de presente em sites das lojas especializadas, facilitando a compra dos produtos por parte dos convidados e o gerenciamento dos noivos no que diz respeito aos presentes recebidos. Não se esqueça de, junto ao convite de casamento, enviar um lembrete com as opções de lojas com as listas de presentes.