Quem disse que só a mulher tem os privilégios de um dia dedicado aos cuidados da beleza e da paz de espírito nas vésperas do casamento? O homem também tem o direito de desfrutar do dia do noivo. Seja no salão ou com os amigos, o noivo tem que curtir muito seu dia especial. Encontre aqui mais informações relacionadas ao dia do noivo. Confira!

Quando somos convidados para um casamento, sabemos que ele nunca vai começar no horário previsto no convite. Faz parte da nossa cultura que a noiva desfrute do “atraso elegante”, que marca não só a personagem como o centro das atenções como também a confirmação de um dia cheio de “compromissos descompromissados”, como massagem, banho de beleza e tudo o mais que cerca o dia da noiva. Mas os tempos mudaram e no mundo moderno o homem da relação também pode, sem culpa ou preconceito, ter o seu “dia do noivo”. Afinal, todo mundo curte direitos iguais, não é mesmo?

O dia do noivo pode ser tão relaxante quanto o da noiva, sem todo aquele estresse que acomete os homens no dia do casamento (e nem vale dizer que não rola um estresse básico, hein!).

Dentre as dicas para o noivo, por um dia do noivo gostoso, estão procurar um salão de beleza com sessão de podologia, para deixar os pés bem descansados para curtir a festa de casamento, lavagem especial dos cabelos, com gel antitranspirante (uma boa ideia, certo?), manicure especializada em mãos masculinas (e pode deixar que ela não vai te passar esmalte), penteado e várias outras coisas.

Existem casas de beleza que preparam para o dia do noivo pacotes mais alternativos, com assepsia do nariz, orelhas e sobrancelhas, limpeza de pele, depilação (para os corajosos), redução de olheiras (talvez uma das melhores dicas de casamento) e até “flash de rejuvenescimento”.

Há noivos que preferem ter o dia do noivo começando um dia antes do casamento, com jogo de futebol entre amigos e boteco com a galera para esquecer um pouquinho o estresse com o evento e os preparativos – afinal, todos os noivos, homens ou mulheres, ficam ansiosos com o resultado de tudo aquilo que planejaram para o grande dia.

Uma das dicas de casamento para evitar preventivamente um pouco de ansiedade é escolher uma época do ano com poucas intervenções naturais prováveis, como dias de chuva ou calor intenso, que acabam deixando até os convidados estressados. No mais, o dia do noivo também é um acessório para o dia da noiva: dessa forma, o casal não se vê durante todo o dia, evitam situações de azar (há quem ainda acredite que ver o vestido da noiva antes da cerimônia é sinal de mau agouro) e ainda morrem de saudades um do outro, que serão “matadas” durante a celebração do casamento.

E o recado final aos noivos: Não venham com essa história de “despedida de solteiro”, por que isso, não deve está incluso no dia do noivo. Nada de festinhas particulares e curtição com os amigos, reserve-se e respeite sua futura esposa, isso é essencial para um relacionamento saudável e duradouro.