O grande dia de uma mulher é o casamento. Por isso, receber toda a atenção é essencial para que o momento seja completo. Com essa idéia, surgiu o dia noiva, que nada mais é do que o dia em que a noiva tem a sua disposição tudo o que é necessário para os preparativos finais do casamento. Confira algumas dicas e informações sobre o dia da noiva.

Enfim, o dia tão sonhando chegou! Depois de meses de preparação, correrias intensas atrás de todos os detalhes para o dia perfeito e stress (pois é, não tem como evitá-lo), a noiva merece que o transcorrer do seu dia seja tranquilo e com muito glamour. Por isso, já virou tradição o dia da noiva. Esse é o momento que a noiva se reúne em um lugar afastado, onde ela poderá receber a atenção de todos os profissionais envolvidos em sua transformação.

O dia da noiva geralmente é oferecido dentro de pacotes de serviços dos salões de beleza e empresas especializadas em casamento. Durante o dia, a noiva é atendida por cabeleireiros, maquiadores, manicure e até massagistas, que ficam a disposição exclusivamente para o dia da noiva.

Para algumas pessoas, esse tratamento pode ser considerado um luxo desnecessário, porém, só quem já casou sabe como a ansiedade e a angústia do dia do casamento deixa qualquer noiva em prantos.

O investimento no dia da noiva é cada vez maior. As empresas especializadas sempre oferecem novos serviços, agregando cada vez mais opções para as noivas. Durante o dia da noiva, é possível se beneficiar de serviços como: prova de maquiagem e penteado, limpeza de pele, depilação, massagem, banho de ofurô, hidratação facial, manicure, maquiagem e penteado para noiva definitivos para o grande momento e assessoria para se vestir.

Algumas empresas já oferecem até transmissão online do dia da noiva, proporcionando a todos a possibilidade de acompanhar todos os últimos momentos de solteira.

O local escolhido para o dia da noiva pode variar de acordo com o pacote contratado ou serviços oferecidos. É muito comum que o dia seja aproveitado em um hotel. Muitos deles já oferecem pacotes que podem se estender até a noite de núpcias.

Outra opção bastante comum para o dia da noiva é aproveitar o próprio salão contratado para o trabalho de cabelo, maquiagem e manicure. Esses salões oferecem espaços reservados e preparados para receberem as noivas com grande estilo. Além disso, muitas empresas também disponibilizam seus profissionais para as noivas que optam em passar o dia na casa de amigas, parentes ou até mesmo na própria residência.

Vale à pena conferir os planos e as condições que o mercado oferece para o dia da noiva. Os valores podem varias entre R$600,00 até R$2.400,00. Tudo dependerá daquilo que a noiva está se propondo a fazer nesse dia especial.

Então noiva, qual a sua expectativa para o grande dia? Já definiu como e onde será o seu dia da noiva? Compartilhe suas experiências com o nosso blog. Sua opinião, sugestão, elogio ou críticas podem ajudar muitas noivas que estão no início dos preparativos. Participe!

Depoimento

Uma de nossas leitoras enviou este depoimento:

Dia de noiva no salão Tif´s da Savassi?? Não faça como eu fiz.
O meu dia de noiva foi no salão Tif´s da Savassi. Resolvi fazer lá, porque minha família frequenta o salão desde quando eu era pequenininha e fiquei pensando: quero ir a um lugar que me deem atenção e que eu saia satisfeita com os serviços. O Tif´s da Savassi tem muito nome e quem conhece sabe que não é um salão qualquer. Por isso, penso que deveriam tratar as noivas com mais respeito e darem mais atenção. Só que o dia da noiva de lá é PÉSSIMO !! Meninas, NUNCA façam o dia de noiva neste lugar. Eles não te dão o mínimo respeito. No pacote incluia: cabelo, maquiagem, assessoria completa, lanche, manicure e pedicure. Paguei uma nota !! Quando cheguei lá, não tinha assessoria nenhuma (nenhum representante do salão nem para me desejar felicidades), nada de lanche (pra vocês terem uma ideia, saíram pra buscar um pão de queijo e um suco na padaria. Isso porque a cabeleireira que gosto muito de lá, pediu para buscarem, porque eu estava com fome. Porque se ela não pedisse, não ia ter nada). Vocês acham que tinha alguém do salão (tirando a cabeleira) para dar assistência? Não tinha ninguém. Parecia que era um dia qualquer. Que noiva quer sentir isso no dia do seu casamento? Me levaram para o 2º andar do salão. Um local mal iluminado que atrapalhou muito para fazer a maquiagem. Só nas fotos que vi que fiquei com duas bolas rosas nas bochechas. Uma falta de respeito !! POR ISSO, NÃO FAÇAM O DIA DA NOIVA NO SALÃO TIF´S DA SAVASSI. Tem tantos salões bons em BH, que ninguém precisa ser tratado desse jeito.