O bolo de casamento é um dos principais itens de uma cerimônia. O recheio é escolhido com todo o cuidado e o formato do bolo, a cada dia que passa, traz inovações que ajudam a encantar ainda mais o ambiente. Separamos algumas dicas sobre o bolo de casamento que poderão ser importantes para você, principalmente se a dúvida sobre qual o bolo de casamento escolher estiver lhe incomodando. Confira!

O bolo de casamento é um dos símbolos do matrimônio. É um dos itens mais visados durante o casamento, pois fica em destaque e durante as fotos de casamento é mais que tradição fazer a tradicional foto dos noivos cortando. Sendo assim, é importante escolher cada detalhe: formato, recheio e cor.

Aqui vamos falar do recheio de bolo de casamento. É claro que, em outros posts, você receberá outras dicas de casamento relacionadas ao bolo de casamento.

O simbolo da doce união é único, deve fazer parte da decoração, deve refletir o estilo dos noivos e o principal: ele deve ser muito saboroso… Para que o bolo seja especial como o casamento é preciso degustar, saber qual massa combina com determinado recheio. Os confeiteiros possuem uma grande variedade com várias combinações.

Normalmente, um bolo de casamento conta com, no mínimo, dois tipos de recheio diferentes, no tamanho e formato que puder ser criado.

O recheio de bolo de casamento varia de acordo com o gosto do casal, mas é importante saber o que será servido durante a festa. Se for somente um coquetel, em que o bolo de casamento será a única sobremesa, o recheio pode ser mais pesado com trufa ou brigadeiro. Se a festa tiver outros doces, o recheio pode ser de frutas com: mousse de maracujá, damasco, ameixas, limão ou o sabor que mais agradar o paladar dos noivos. A massa do bolo de casamento também é importante, pois deve combinar com o recheio.

A massa branca é a mais usada, mas há também a de pão-de-ló e a escura, que combinam mais com o recheio de brigadeiro, trufas ou baba de moça.

Os recheios de bolo de casamento mais pedidos são: baba de moça, damasco, doce de leite, limão, geleia de frutas, brigadeiro, mousse de chocolate. Recheios de nozes e castanhas devem ser usados durante o inverno.

E durante o verão os recheios de bolo que devem ser evitados são coco e abacaxi, pois azedam mais rápido que os demais e podem acabar com o casamento. Anotou essa dica de casamento?!

Dicas bolo de casamento

Separamos 4 dicas sobre bolo de casamento que o casal não pode deixar de lado no momento da escolha do recheio, formato e cor. Caso você tenha mais alguma dica para compartilhar com o nosso site, sinta-se a vontade e faça um comentário que possa agregar ao nosso conteúdo. Sua participação é muito importante. Confira as dicas:

– Faça várias degustações em diversos lugares que oferecem o serviço de confecção de bolo de casamento;

– Veja fotos de outros bolos, tanto aqueles que possuem as características pensadas pelo casal, quantos outros bolos. Isso pode ajudar o casal na hora da escolha do bolo de casamento;

– Escolha os melhores recheios, e é claro, que combinem! Dois tipos de recheio é o ideal, nada de mais nem de menos;

– Na hora de escolher o recheio lembre-se dos demais doces que terão na festa.

Fotos de bolos de casamento