Vestidos de Noiva. Confira os mais lindos vestidos de noiva

Noivas modernas: casar com vestido curto, pode?

14 Flares 14 Flares ×

 

O casamento já foi um evento extremamente solene: o único dresscode imaginável era o blacktie. Hoje, o evento continua elegante, mas já ganhou ares modernos – ou, por que não, divertidos!

Não é à toa que algumas mulheres começam a ousar e a casar com vestido curto de noiva! Ele é uma excelente pedida para as mais modernas, que vão casar durante o dia, ao ar livre ou, simplesmente, no cartório.

A escolha do modelo exige cautela: a noiva já é a estrela da ocasião, se for vestida com uma roupa fora do padrão, vai chamar mais atenção ainda! Deste modo, pegue leve na maquiagem, buquê e assessórios, para não virar uma noiva gritante.

Como escolher o vestido curto de noiva

Não importa a ocasião: a escolha da peça tão preciosa demanda muito estudo e paciência. Não compre o primeiro vestido curto de noiva que você gostar, pode ser que você encontre outro modelo que seja ainda mais a sua cara e se arrependa depois!

Comprar Sapato de Noiva

Caso o casamento seja noturno, celebrado na igreja, você pode investir em duas peças: um vestido mais solene, para a celebração, e um mais curto, para a festa. Neste segundo, deixe a imaginação voar: pode ser sim um modelo mais festivo, com paetê, brilho, bordado, o que quiser. A noite é sua!

Agora, se a ocasião for ao ar livre ou no cartório, é melhor investir em um modelo mais básico. Os melhores adornos para estas situações são as transparências e bordados no mesmo tecido que o restante da peça.

Além disso, tenha em mente que o fato de o vestido curto de noiva ter mais tecido não significa que ele seja mais barato. Por ser uma tendência, o valor agregado dele é mais alto que o modelo longo, mais atemporal.

Vestido de noiva curto moderno

Sabe o tubinho preto básico? Caso você seja uma noiva mais minimalista, uma versão branca desta peça pode ser o vestido de noiva curto perfeito para o seu casamento, principalmente se a cerimônia for civil.

Caso você vá investir em um modelo apenas para curtir a festa, ele pode ser mais ousado e, por que não, mais sensual. Invista em lantejoulas, um vestido curto e mais justo, além daquele decote nas costas que você adora. A solenidade da cerimônia na igreja já passou!

Dependendo do estilo, é possível arrasar com um vestido com saia removível! Na igreja, você estará super elegante com a tradicional saia mais rodada e, na festa, livre para curtir com um modelo curto, tudo em uma única peça.

Vestido de noiva curto romântico

Caso você seja uma noiva mais romântica, e queira um vestido curto que não fuja tanto ao padrão, é possível projetar um modelo perfeito para criar este efeito.

É simples: invista em um estilo mais princesa, como um vestido na altura do joelho, com rendas, bordados e uma saia mais cheia, mesmo que curta.

Para não fugir tanto ao padrão, faça com que a parte de cima imite os vestidos de noiva mais tradicionais: de manga comprida rendada, que cubra os ombros e não tenha um decote muito revelador.

Como escolher o sapato de noiva para vestido curto?

As noivas que optam por vestidos longos muitas vezes economizam nossapatos de noiva. Afinal, eles não vão aparecer muito, no máximo quando ela se sentar.

Contudo, no caso dos curtos, a coisa muda de figura. Seus sapatos vão aparecer o tempo todo! Logo, não economize no sapato de noiva: não descanse até escolher o modelo perfeito!

 

Fotos de Vestidos de Noiva Curto

Ah, não podia me esquecer das modernas: quem quer usar vestido de noiva curto só por ousar pode encontrar diversos modelos mais modernosos. Quem adora um estilo diferente com certeza vai se amarrar nesse tipo de vestido.

Caso o seu vestido seja mais trabalhado, a melhor opção pode ser se limitar ao branquinho básico: o sapato de noiva branco não deixará a produção carregada. Ele é perfeito, também, para o vestido de noiva curto com um estilo mais romântico. O sapato de festa nude também pode ser a peça perfeita, pois “camufla” os pés.

Agora, se o vestido for mais básico, sinta-se livre para escolher um sapato de noiva colorido! Ele pode combinar com o buquê, com a decoração, ou, até mesmo, com as meias do noivo!

Atenção: o combo vestido curto de noiva + sapato de noiva colorido é sinônimo de inovação, perfeito para as cerimônias mais modernas. Caso você prefira manter a ocasião com traços mais tradicionais, talvez esta não seja a melhor opção para você.

 

Recomendados para você:

5 Comments

  1. kezia
  2. Carla Paula
  3. CLAUDIA
14 Flares Facebook 14 Google+ 0 Twitter 0 14 Flares ×