Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento
Brinde CEF

Vestido de noiva para mulheres baixinhas

Publicado por:

Independente das características físicas a mulher deve arrasar em seu casamento. E para que isso aconteça, a escolha do vestido de noiva é fundamental. Separamos nesse post dicas para as mulheres baixinhas encontrarem o vestido ideal para a ocasião. Confira nossas dicas!

Planejar um casamento pode ser cansativo, principalmente se achar o vestido de noiva perfeito for um martírio para quem vai vesti-lo. Isso acontece muito com as mulheres baixinhas, que não encontram muitos modelos de vestidos de noiva que favoreçam essa característica e transformem-na em uma boa qualidade no grande dia. Mas, como a esperança é a última que morre, a verdade é que até esse detalhe pode ser bem favorecido, se o vestido de noiva for escolhido de forma criteriosa.

Vestido para noiva baixa

Vestido para noiva baixa

Entre as dicas de casamento para encontrar o vestido perfeito estão escolher a peça de acordo com sua própria estrutura. As baixinhas devem optar por vestidos de estrutura mais longilínea, com corte mais reto, para dar a impressão de que a noiva é um pouco mais alta. Para que esse efeito dê certo o vestido não precisa ser necessariamente colado no corpo, mas é bom evitar modelos em que a saia começa a se abrir a partir da cintura – já que isso dá uma sensação de achatamento e, portanto, o objetivo não vai permanecer o mesmo. Além disso, as noivas baixinhas podem optar por véus que não sejam tão compridos, já que eles também reforçam a ideia de diminuir, pelo menos visualmente, o comprimento do corpo.

Vestido para noiva baixa

Vestido para noiva baixa

Ou seja: os vestidos de noiva para as baixinhas seguem quase as mesmas regras de qualquer outra peça de roupa para mulheres que não são tão altas: nada de desenhos e linhas horizontais, que achatam, e abuso certo dos cortes e linhas verticais, que dão a impressão de maior comprimento. Se a mulher for baixinha e muito magra, vale optar por estilos que criem volume na silhueta sem deixar transparecer que o comprimento ainda é menor.

Mas a regra básica não deve ser esquecida: gorda ou magra, a baixinha deve fazer de tudo para que o vestido escolhido possa alongar o seu corpo, e não achatar, porque é só com os cortes verticais, retos ou curvilíneos, que vão dar a sensação de que ela está um pouco mais alta. Além disso, no dia do casamento, um sapatinho de salto também não faz mal ao visual – e, claro, ajuda a dar a impressão de que a altura da noiva é bem maior do que é na realidade.

Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário