Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento
Brinde CEF

Vestido de Noiva: Alugar ou comprar?

Publicado por:

Uma dúvida que é muito comum entre as noivas: Comprar ou alugar o vestido de noiva? Preparamos um post com algumas dicas, vantagens e desvantagens de alugar ou comprar o vestido de noiva. Confira!

Indiscutivelmente, o casamento é o momento que mais mexe com uma mulher. Além de todo o amor presente entre o casal, já que partimos da ideia de que o casamento está acontecendo entre duas pessoas que se amam, todo o preparativo para o grande dia deixa qualquer mulher “maluca” (no bom sentido, é claro). Muitas das coisas desse grande dia a noiva consegue dividir com o homem, como por exemplo: escolha da igreja, do restaurante e decoração. Porém, tem algo que cabe somente a noiva escolher: o vestido de casamento.

Por se tratar de algo muito particular e repleto de histórias, o vestido de casamento carrega consigo muitas expectativas, tanto por parte da noiva, durante a escolha da melhor opção, quanto para o noivo e convidados, pois não tem como negar: o vestido da noiva é sempre o motivo de muitos comentários entre todos os presentes.

E uma dúvida é muito comum no momento da escolha do vestido: O que vale mais a pena – Alugar o comprar? Separamos algumas vantagens e desvantagens dessas duas opções. Confira abaixo:

Vantagens – Aluguel de Vestido de Noiva

Acredito que para muitas mulheres as vantagens do aluguel de vestido de noiva são maiores. A primeira de todas as vantagens é a financeira. Por mais que o casamento seja algo único e um dos maiores eventos de nossas vidas, temos que ter responsabilidade para não gastar mais do que podemos pagar, e isso vale também para o vestido de noiva. Por isso, o aluguel pode ser a prática mais vantajosa para as noivas, mesmo por que, muitas das lojas especializadas em vestidos de noiva já confeccionam seus produtos de forma que ele possa ser adaptado de acordo com as necessidades das noivas que atendem o perfil estabelecido para a peça.

Vestido de noiva - alugar ou comprar

Vestido de noiva – alugar ou comprar

Vantagens – Comprar Vestido de Noiva

Muitas das mulheres que casam podem abrir mão de várias coisas, como decoração e Buffet de casamento, porém, o vestido é sagrado e todo o investimento necessário será empregado para que a peça seja a mais linda e glamourosa. Por isso, comprar o vestido de noiva acaba sendo a escolha de muitas mulheres. Entre as principais vantagens de mandar fazer o seu vestido estão: saber que ele é único, pensado exclusivamente para você e que ninguém mais vestirá (ou já terá vestido). E como todos sabem, o orgulho de uma noiva é algo grande e que deve ser “tratado com carinho”.

Desvantagens – Aluguel de Vestido de Noiva

A maior preocupação de muitas noivas está no fato de quantas vezes o vestido já foi usado e quem mais o usará depois do casamento. E essa é a desvantagem que pesa contra o aluguel de vestido de noiva. Toda mulher sonha com o momento que entrará na igreja para ser o centro das atenções, e já pensou se a desagradável coincidência de encontrar outra mulher que já tenha usado o vestido acontece?

Além disso, vale lembrar que muitas lojas de vestido de noiva utilizam o vestido por até 4 vezes. Caso você não possa pagar mais para ser a primeira a utilizar, o risco de ser a última é grande, logo, o vestido já estará com seus dias contados e, muitas vezes, sem o brilho inicial.

Vestido de noiva - alugar ou comprar

Vestido de noiva – alugar ou comprar

Desvantagens – Comprar Vestido de Noiva

A desvantagem principal quando a opção é pela compra do vestido de noiva é o fato de que ele não terá utilidade nenhuma, a não ser que ele seja guardado para ser usado no futuro pela filha ou pela neta. Mas será que elas aceitarão esse presente, já que sabemos que o vestido de noiva é uma escolha bem pessoal? Além disso, mandar fazer o vestido de noiva sob medida pode deixar o valor final ainda maior, e caso você tenha uma verba mais curta para o casamento, essa opção pode não ser a mais indicada.

Agora que apresentamos para você todas as vantagens e desvantagens de alugar ou compra o vestido de noiva, cabe a você decidir por aquele que melhor atende seus anseios e condições. Aproveite o espaço do nosso site para comentar suas experiências. Deixe seu comentário e sua opinião sobre o vestido de noiva. Participe!

Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

3 Respostas para “Vestido de Noiva: Alugar ou comprar?”

  1. joice suede Disse:

    amei amei….


  2. Laurinda Disse:

    Q legal ajudar as mulheres a realisar um de seus maiores sonhos q e o casamento algo tao sonhado .vcs sao d mais parabens!


  3. Lilian Disse:

    Muito bacana dar essas dicas para as noivas.
    Adorei!


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário