Os recheios de bolo de casamento mais gostosos

Os recheios de bolo de casamento mais gostosos

Preparativo para o casamento costuma ser uma delícia, principalmente no que diz respeito ao buffet e à degustação de salgadinhos, docinhos, pratos quentes e recheios de bolo de casamento. Ainda que a grande maioria opte pela tradicional pasta americana na decoração do bolo (aquela espécie de ganache branca que vem decorada e onde ficam os noivinhos em miniatura), os recheios podem variar muito e surpreender os convidados e até os próprios protagonistas da festa. Nesse post de dicas de casamento vamos falar dos recheios mais populares – e gostosos – desse item que não pode faltar em absolutamente nenhuma cerimônia.

Para quem quer um bolo de casamento com ares mais clássicos, os recheios mais populares são os que levam massa de limão, massa branca com nozes recheado de damasco e coco ou damasco do doce de leite, todos envolvidos pela tradicionalíssima pasta americana. A decoração pode ser de flores, arabescos ou cristais (ou tudo junto), mas esses três tipos de recheio são, geralmente, os mais cotados para casamentos com ares mais tradicionais. Não dá para errar com eles, já que são apostas certas e que todos irão gostar.

Já quem busca por um toque mais contemporâneo e moderno na cerimônia de enlace matrimonial pode optar pelos recheios de purê de amora, brigadeiro de amêndoa, geleia de maracujá, trufa meio amarga, nozes e baba de moça ou chocolate com amêndoas no bolo de casamento. As massas para esses recheios são geralmente de chocolate ou pão de ló, o que dá um sabor mais despojado ao que poderia ser clássico.

Bolo de casamento mais gostoso

Bolo de casamento mais gostoso

Um bolo mais romântico pode seguir essa linha do moderno, mas com algumas alterações básicas, apostando nas geleias de frutas vermelhas, brigadeiro branco, camafeu de nozes com chocolate, castanha do Pará com coco, geleia de damasco ou doce de leite com nozes, para manter a tradição de ser um bolo chique, com recheio atrativo. Acima dos recheios de bolo de casamento românticos, a tradicional pasta americana, mais uma vez, volta a imperar.

Evite os recheios com abacaxi e doce de leite juntos, já que, na maioria das vezes, esse já é o recheio do famoso “bem casado”, distribuído na porta da igreja. Para quem não quer abrir mão das suas chances de acertar em cheio no recheio, os clássicos são, com certeza, a melhor opção. E, apesar de uma festa de casamento ser feita para outras pessoas, lembre-se que quem deve gostar mesmo de tudo são os noivos. Portanto, não abra mão do gosto do casal na hora de escolher cada detalhe do grande dia da vida dos dois.

Qual o seu recheio favorito de bolo de casamento? Deixe um comentário abaixo e participe do blog. Talvez, sua opinião pode aguçar a curiosidade de outros noivos que ainda estão na dúvida sobre qual recheio de bolo escolher. Participe!

Comente agora!

Uma resposta para “Os recheios de bolo de casamento mais gostosos”

  1. bolo de casamento Disse:

    Lindo bolo!! Parece delicioso mesmo, e a decoração dele ficou muito linda e delicada


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário