Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Preparativos » Cerimonial

Cerimonial

Você já pensou em delegar algumas responsabilidades do seu casamento para um profissional preparado? Essa é a função do cerimonial. Confira dicas de cerimonial para casamento.

3 mitos sobre a organização de um casamento que você deve esquecer!

É muito normal ouvirmos as coisas mais absurdas sobre organização de casamento. Às vezes, algumas coisas até fazem sentido, porém, grande parte dessas coisas não passam de mitos. Separamos 3 mitos sobre a organização de casamento que você não deve levar em consideração no momento de organizar o seu casamento. Veja!

Na hora de cuidar da organização de casamento, muito se fala e recomenda, mas quase sempre essas dicas são mitos e segui-los pode trazer muita dor de cabeça para os noivos. Você sabe quais são os três principais mitos sobre a organização de casamento? Olha só a lista:

1. Contratar um cerimonial de casamento é caro ou não compensa

Eis um dos mitos mais comuns. O serviço de cerimonial é perfeito para os noivos terem o melhor no grande dia e com tranquilidade, pois os profissionais contratados cuidarão de todos os detalhes do casamento, do início até o fim.

O cerimonial de casamento também funciona como uma espécie de consultoria para o casal, que contará com profissionais capacitados e aptos para tornar realidade todos os seus desejos. Muitas empresas e profissionais de cerimonial possuem parcerias com os mais diversos serviços de casamento e isso facilita a negociação e garante um valor diferenciado para os noivos que optam por esses parceiros.

cerimonialista de casamento

Cerimonialista de Casamento

E se engana quem pensa que esse tipo de serviço é muito caro: há opções para todos os bolsos e o casal ainda pode fechar contrato para que os profissionais cuidem de somente alguns detalhes, como da organização da cerimônia ou festa, facilitando bastante o trabalho dos noivos.

2. Investir no famoso ‘faça você mesmo’ economiza dinheiro

Outro mito de organização de casamento que se escuta muito. Fazer você mesmo só é interessante e poupa dinheiro quando a pessoa tem conhecimento sobre o assunto, senão, o resultado pode ser desastroso e o casal terá de gastar mais ainda para consertar o erro.

Não vale a pena, por exemplo, fazer os próprios doces ou bolo de casamento, pois isso demanda tempo, que já é escasso por conta de outros preparativos. Há empresas que cuidam desses detalhes e muitas vezes por preços acessíveis. O ideal é sempre pesquisar e encontrar profissionais qualificados para cuidar dos comes e bebes, convites, lembrancinhas e outros detalhes do casamento.

Lembrancinha de Casamento Feita por Profissionais

Lembrancinha de Casamento Feita por Profissionais

Lembre-se que o seu tempo também é valioso, logo, você deve utilizá-lo com coisas onde você, realmente, saiba fazer. Talvez, sua habilidade está em negociar com os fornecedores de serviço, logo, invista mais tempo pechinchando o valor final de um serviço do que tentar fazer, e não conseguir um resultado legal!

3. Contar somente com a ajuda de amigos é melhor do que contratar profissionais

Mais um mito recorrente entre os casais. Os amigos podem ajudar em alguns detalhes do casamento, mas nem sempre podem decidir todos por não conhecerem profundamente o assunto. Nesse caso, contratar profissionais faz toda a diferença e garante que tudo saia de acordo com o desejo do casal.

Servindo o Casamento

Profissionais Servindo o Casamento

Além disso, o seu amigo, certamente, quer curtir o momento junto com você, e não, trabalhar. Já imaginou se o seu melhor amigo, por estar envolvido na organização do casamento, não consegue nem acompanhar momentos como a troca de aliança ou a primeira valsa do casal? Não é justo, né?!

Esses são apenas 3 mitos sobre a organização de casamento, porém, existem outros diversos mitos que são espalhados por aí. Se você conhece mais algum, deixe um comentário abaixo! Ajude a enriquecer, ainda mais, esse post!

3 motivos para contratar um cerimonial de casamento profissional

O cerimonial de casamento é um profissional importante para garantir que o grande dia seja perfeito. Confira algumas dicas para contratar esse serviço.

Organizar um casamento não é tarefa fácil para os noivos. Por isso, é comum surgir uma dúvida durante os preparativos para o grande dia: será que vale a pena contratar um cerimonial de casamento profissional? Descubra três motivos que provam que investir nesse serviço é essencial!

1. Comodidade: O serviço de cerimonial de casamento profissional é responsável por coordenar e organizar todos os passos e detalhes do antes, durante e depois do casório, facilitando muito o trabalho do casal.

Portanto, ao contratar o serviço de cerimonial de casamento o tempo gasto pelo casal na organização é bastante reduzido. O cerimonialista cuida de detalhes como solicitação de orçamentos, contratação de serviços e visitas a fornecedores.

Achou pouco? Mas não é: o serviço também contempla a organização de degustações e provas de roupas. Até mesmo a decoração do local da cerimônia e da festa é organizada pelo serviço, garantindo que tudo saia de acordo com o desejo dos noivos.

cerimonialista de casamento

2. Consultoria personalizada e menos gastos: a assessoria de profissionais especializados em casamentos e eventos é um dos diferenciais do serviço de cerimonial. A equipe é atualizada com as tendências do segmento e ajuda os noivos a escolherem o que há de mais atual para o grande dia.

Além disso, os profissionais do cerimonial de casamento tem conhecimento de mercado, sabem onde encontrar fornecedores adequados e com excelentes produtos, o que pode ajudar na hora de garantir itens de qualidade para o grande dia com preços muitos mais atrativos.

3. Sem preocupação para os noivos: como cuida da cerimônia e recepção, esse tipo serviço garante que os noivos possam aproveitar todos os momentos do grande dia sem preocupações com os detalhes ou eventuais problemas do casório e festa.

Os profissionais do cerimonial de casamento são treinados para lidar com contratempos e assegurar o máximo de diversão e emoção para os noivos e seus convidados, tornando a ocasião inesquecível.

Mas, para garantir esses resultados é preciso pesquisar e contratar um cerimonial de casamento com profissionais qualificados. Atualmente, é possível utilizar esse serviço desde o início dos preparativos do casório ou somente usá-lo no grande dia, para organizar a cerimônia e festa.

cerimonialista de casamento

A dica para encontrar profissionais qualificados e que atendam às necessidades do casal é pesquisar com noivos que já tenham contratado esse serviço. A indicação boca a boca ainda é a melhor opção. O casal também poderá visitar eventos em que a equipe de cerimonial esteja trabalhando. Uma passadinha rápida não atrapalhará o andamento o evento e deixará uma impressão sobre o trabalho. E por último, a dica final é prestar atenção ao trabalho desses profissionais quando o casal estiver numa festa onde um profissional esteja atuando.

Posso relatar a minha experiência que também serve de dica: o cerimonial do meu casamento foi encontrado bem por acaso, pois estávamos visitando um salão de festas que estava sendo decorado por uma equipe. Conversamos com o chefe do serviço e agendamos algumas visitas para conhecer o trabalho. Após alguns dias já havíamos fechado um dos melhores negócios do nosso casamento, pois a equipe era ótima!

Caso você tenha chegado até aqui é por que está buscando uma forma muito eficiente para encontrar o cerimonial profissional de casamento. Então, não se canse de procurar, pesquise e busque referência, pois assim, você poderá fazer uma ótima escolha!

Cerimonial de Casamento – Ajudando a organizar o seu grande dia

Quem disse que uma ajuda não é bem vinda para organizar o casamento? E quando essa ajuda é profissional? Melhor ainda! Conheça um pouco mais sobre o importante trabalho de um cerimonial de casamento e tenha, ainda mais certeza, da escolha certeira de uma empresa para acompanhar cada passo até o grande dia! Veja!

O sonho de muitas mulheres costuma ir além de se casar na igreja, com todas as tradições e belezas que esse evento proporciona. Algumas mulheres sonham, também, em organizar o próprio casamento, porém, é muita coisa para pensar ao mesmo tempo. E será que é fácil? Será que a noiva terá condições para ver cada detalhe que envolve a cerimônia?

Pensando em auxiliar as noivas nesse momento crítico é que as cerimonialistas de casamento ganham cada vez mais espaço no mercado. Para a organização do seu casamento a ajuda de um profissional é fundamental para lhe indicar as escolhas certas, desde a floricultura, até os docinhos e lembrancinhas.

Mas por que eu devo contratar um cerimonial de casamento? É simples:

- Cerimonial de casamento passo a passo – ele vai te mostrar;

- Você não possui noção de orçamento para casamento, o cerimonialista de casamento pode te dar uma noção preliminar;

- O cerimonial te dá dicas para economizar no casamento;

- Ele possui diversos contatos com os fornecedores, por isso, consegue preços diferenciados para seus clientes; e

- No dia do casamento, ele estará ao seu lado o tempo todo.

Esses são apenas alguns poucos itens que podemos destacar e que mostra a importância de um cerimonial acompanhando os passos da organização e realização do seu casamento. É alguém que não medirá esforços para deixar o seu casamento perfeito!

Contratando um cerimonial de casamento

Se você chegou até aqui é por que sabe da importância desse profissional, correto? Se você ainda não contratou o cerimonialista, e já está com a data marcada, não deixe para amanhã o que você deve fazer hoje!

A dica é procurar um cerimonial de casamento, com, no mínimo, 1 ano de antecedência. Pode parecer muito, porém, é o tempo mínimo para organizar bem o casamento, principalmente, no que diz respeito ao relacionamento com os fornecedores, discussão de prazos e certezas de entrega de todos os itens escolhidos.

Os noivos que optam por contratar um cerimonial de casamento com antecedência ganham vantagens importantes, como:

  • Tempo para pagar as contas do casamento;
  • Facilidade para agendar com fornecedores;
  • Preços atrativos e condições diferenciadas de pagamento; e
  • Tranquilidade, pois sabe que tudo terá tempo hábil para ser feito.

Por isso, quanto antes você definir qual será a empresa de cerimonial de casamento que acompanhará todos os passos até o grande dia, melhor. São mais de 70 itens que envolve um casamento, algo que, para uma noiva que possui diversas outras atividades no seu cotidiano, fica difícil de pensar e planejar. E o planejamento e definição de prioridades é o ponto chave do trabalho de um cerimonialista e de um casamento de sucesso!

Vídeo com dicas sobre cerimonial de casamento

Navegando pelo Youtube, encontrei esse vídeo bem bacana sobre a importância de um cerimonial de casamento. Muito do que é debatido aqui no texto, a profissional entrevistada levanta como itens fundamentais da preparação de um casamento. O vídeo é bem curtinho e vale muito a pena ser assistido.

Fotos do trabalho de um cerimonialista de casamento

As fotos 1, 2 e 6 são propriedade do site: http://www.agdapaula.com.br e foram gentilmente cedidas.

Agora você consegue visualizar melhor a importância de um acompanhamento profissional durante os preparativos e a cerimônia do seu casamento! Se você tinha alguma dúvida sobre a contratação, ou não, de um cerimonialista, provavelmente, não tem mais!

Uma dica é conversar com conhecidos que já tenham casado e que saibam indicar os serviços de uma boa empresa. Caso você não conheça ninguém que possa indicar, agende visitas em diversos cerimonialistas e acompanhe, por um tempo, o trabalho deles com outros casais. Vale a pena o esforço para acertar na escolha!

Cerimonial de Casamento – As vantagens desses profissionais

Cada vez mais valorizado, o profissional de cerimonial de casamento se faz presente na maioria das cerimônias, auxiliando os noivos nos preparativos e conduzindo a cerimônia e festa de casamento. Confira aqui alguns detalhes que fazem desses profissionais uma peça super importante em qualquer casamento.

O momento do casamento é um dos mais importantes da vida dos protagonistas, e para que a cerimônia e a recepção saiam justamente como o planejado pelos noivos é preciso muito preparo e planejamento, de preferência com bastante antecedência. São tantos detalhes a se pensar que programar um casamento é quase como gerenciar uma empresa, a curto ou médio prazo. Absolutamente todas as variáveis dessa decisão nascem do zero e são concluídas totalmente em um curto espaço de tempo, o que nos leva a crer que o “gerente” dessa iniciativa precisa ter mãos de ferro para que tudo dê certo.

E pensar em cada detalhe enquanto está se preparando o grande momento da vida pode cansar os noivos, e não é a única opção que os casais têm. Uma das formas mais tranquilas e cômodas de se planejar um matrimônio é contratando uma empresa de cerimonial de casamento, com profissionais qualificados para garimpar as melhores opções para cada casal e levar tudo “mastigado” aos grandes protagonistas do evento, esperando quase que apenas o aval para fechar cada detalhe do dia perfeito.

Cerimonial de casamento - vantagens e importância

Cerimonial de casamento – vantagens e importância

Contratar um cerimonial pode significar uma despesa a mais, mas com certeza é uma decisão acertada – e um custo benefício que compensa muito, se pararmos para pensar que o cerimonial nada mais é do que uma equipe extremamente qualificada no assunto dando as melhores dicas de casamento possíveis. Além do mais, é uma despesa que pode significar a economia de outras mais dentro do planejamento, já que a empresa de cerimonial tem contatos diretos com fornecedores de produtos e serviços e pode conseguir grandes descontos ou preços especiais para os donos da festa.

Além do mais, uma equipe de cerimonial começa a pegar os preparativos do início, acompanha cada detalhe e só deixa de prestar seu serviço após o último convidado sair da festa. É o cerimonial que vai providenciar garçons, fotógrafos, cozinheiras, porteiros e tudo o mais para que a festa seja perfeita – e só não vai ter muita autonomia na hora de definir a escolha da igreja onde será realizada a cerimônia, já que isso está muito ligado ao gosto pessoal do casal (ou sua história). De resto, pode-se deixar tudo nas mãos deles com muita confiança na qualidade e praticidade do serviço. Para não se ver em situações complicadas, a sugestão é escolher alguma empresa que seja indicada por amigos próximos ou pelo próprio mercado, e deixar tudo nas mãos dela. Afinal, os noivos não podem, nem por um minuto, se desgastar para tentar fazer algo realmente lindo.

Cerimonial de Casamento e os preparativos do casamento

Para que o seu casamento saia da forma como ele foi sonhado durante todo o namoro e noivado, é muito importante que o planejamento e cuidados com a a excussão aconteça. Para isso, o cerimonial de casamento trabalha. Confira um pouco mais sobre a importante função dos cerimonialistas durante o casamento. Veja!

O casamento é uma das datas mais importantes da vida dos noivos, e o que eles mais querem é que tudo saia perfeito nesse dia tão único de suas vidas. E só quem já assumiu a linha de frente de um esquema de preparativos de casamento sabe o quanto é desgastante ter que se ater a cada detalhe enquanto planeja o melhor dia da sua vida. Para que os noivos possam se divertir sem estresse na data existem as empresas de cerimonial, que atuam como organizadoras de todo o evento – desde o culto na igreja até a saída dos convidados da festa – e são pagas para fazer com que tudo saia absolutamente perfeito.

Contratar um cerimonial de casamento é a melhor pedida para quem não pode ou simplesmente não quer gastar horas preciosas de sua vida fazendo a parte burocrática da cerimônia e da festa. A empresa seleciona as melhores opções de acordo com o perfil dos noivos, que visitam salões de festa, igreja, buffets (e degustações), levados pela empresa cerimonialista, e são encarregados apenas de escolher o que mais lhe agrada. A empresa fica por conta de fechar o contrato com os fornecedores, ficar no pé deles e podem até ser multadas caso, no dia da festa, algo saia diferente do planejado junto ao casal.

Festa casamento - cerimonial

Para que seu casamento seja um sucesso, contrate um Cerimonial de Casamento!

Escolher e contratar uma empresa de cerimonial é uma das melhores e mais eficazes dicas de casamento que alguém pode dar simplesmente porque essa opção é uma boa mão na roda, em todos os sentidos, e as opções para esse serviço são quase infinitas. Achar o convite perfeito, o carro perfeito, as recepcionistas perfeitas e até o salão de beleza perfeito para o dia da noiva são algumas das atribuições desse pessoal que trabalha para levar felicidade às pessoas – e por isso mesmo pressupõem um resultado de altíssima qualidade. Então, na hora de casar, já sabe: nada de queimar cartucho e neurônio ou se descabelar antes, durante e depois do melhor dia da sua vida. Procure uma boa empresa de cerimonial de casamento e garanta a chancela de que todo mundo – e principalmente você e o cônjuge – vão amar cada segundo do início de tão importante enlace.

Página 1 de 212