Noite de Núpcias – Como preparar uma noite inesquecível

98 Flares 98 Flares ×

Depois do grande dia e do momento do SIM, chegou a hora da noite mais esperada! Isso mesmo, a noite de núpcias! Momento único e de total intimidade do casal. E esse momento deve ser planejado por ambos com muito carinho, já que jamais será esquecido, não é mesmo?

Por ser única e inesquecível, a noite de núpcias não deve se limitar a escolher uma lingerie nova e diferente. E o noivo tem de participar também! Cada um deve surpreender o outro com algo inesperado e especial!

É aí que muitos casais ficam em dúvida: como se preparar para a noite de núpcias e garantir que ela seja memorável? Há algumas dicas preciosas para isso! Veja quais são elas a seguir e invista nesses truques!

Clima da noite de nupcias

Noite de núpcias – como se preparar

Surpreenda com uma decoração diferenciada

Decorar o quarto é uma excelente pedida para deixar o ambiente mais romântico para o casal. É possível, por exemplo, apostar numa decoração com flores, pétalas, jogo de luzes e velas, que dão um ar mais íntimo para o local.

Dê uma atenção especial para os detalhes: uma vela perfumada faz toda a diferença no ambiente, inclusive uma seleção de músicas românticas ou importantes para o casal, tornando a ocasião ainda mais especial.

Prepare também pequenas surpresas, como tomar um banho de banheira com sais. Existe, ainda, a possibilidade de investir em bebidas, como champagne e vinho, para dar um toque final à noite.

Outra boa sugestão é apostar numa decoração temática para o quarto, escolhendo uma opção que seja do gosto do casal, para transformar este momento em algo único para ambos.

O mais bacana é que cuidar da decoração do quarto é uma tarefa simples, tanto que é uma atividade recomendadíssima para os homens que desejam surpreender sua esposa na noite de núpcias, já que não dá tanto trabalho.

Reserve energia para esse momento

De nada adianta um quarto superbonito, decorado com um tema apropriado e um clima diferente, se os dois não estão no clima verdadeiro para transformar a noite de núpcias em um momento incrível. Pensando nisso, vale a pena reservar um pouco de energia para canalizá-la nesse momento. Por isso, não abuse muito na festa! Divirta-se, mas tomando alguns cuidados e com precaução.

Outra orientação importantíssima é evitar comer e beber demais, o que pode prejudicar a atenção do casal. Tenha consciência da importância da primeira noite de amor do casal (enquanto marido e mulher). Essa dica de casamento deve ser seguida, vocês não acham? Foi justamente essa ela que guardei do curso de noivos que participei quando estava me preparando para o casamento.

E o pessoal tinha razão, já que a festa de casamento é um momento único, porém que deve ser aproveitado de maneira contida, afinal, o casal tem muitos compromissos com os convidados e depois consigo mesmo, na noite de núpcias.

Dicas para a noite de núpcias – Preparando a suíte

Para que nada dê errado na noite de núpcias, separamos algumas dicas fundamentais, e complementares a tudo o que já foi dito acima, para que a noite seja incrível para o casal. Confira:

Procure um hotel (ou motel) que ofereça pacotes de noite de núpcias. Nesses pacotes estará tudo incluído, desde a decoração, os apetrechos e até o café da manhã especial no dia seguinte. Isso ajuda a economizar e minimizar os gastos do casal.

Eu recomendaria um hotel para a noite de núpcias, invés do motel. Os hotéis, na minha visão, estão mais preparados para receber o casal recém-casado e tem um clima mais romântico e íntimo, ajudando a tornar a ocasião mais especial e agradando ambos.

Independentemente de qual seja sua escolha, tenha em mente que hotéis e motéis costumam lotar em certos períodos do ano. Por isso, é fundamental reservar o local com certo tempo de antecedência, pelo menos dois meses antes, para evitar complicações ou dificuldades próximas da data do casamento.

Pode acontecer do hotel escolhido não oferecer o serviço de noite de núpcias. Isso ocorre devido ao fato da escolha ser motivada por alguma razão especial, por exemplo, ser um hotel mais próximo do aeroporto de onde o casal embarcará para a lua de mel.

Então, se o hotel não oferecer esse serviço, informe ao local que o casal estará na noite de núpcias e verifique se há flexibilidade para organizar o quarto de forma diferente – quem sabe eles não ajudam a fazer algo especial para o casal, não é?

Caso o casal tenha alguma ideia diferente para a noite de núpcias, peça ajuda do hotel para arrumar o quarto do jeito que deseja. Geralmente, o staff do estabelecimento é solícito e está aberto a ajudar o casal no que for preciso para tornar a ocasião especial e inesquecível para ambos.

Essa dica é importante, por isso, preste atenção: deixe o hotel avisado sobre a hora que o casal irá chegar, pois eles terão noção do tempo ideal para arrumar a suíte e organizar algo especial que o casal tenha solicitado. Assim, evitam-se surpresas desagradáveis.

Dicas para a noite de núpcias – Cuidados que o casal deve tomar

Evite beber muito durante a festa! Chegar embriagado para a noite de núpcias pode tornar a ocasião em uma experiência não muito agradável para o casal e ninguém quer começar um casamento desse jeito, não é mesmo?

Essa dica serve também para aqueles casais que já moram juntos e que resolveram oficializar a união com uma bela cerimônia e uma animada festa. Então, seja consciente, não beba muito, para não estragar a noite!

Tome bastante água – Muitas vezes, é impossível passar a festa sem tomar algo alcoólico, principalmente no momento dos brindes. Por isso, durante a comemoração, entre um copo de álcool e outro, beba algumas boas doses de água e, o mais importante, se alimente antes de começar a beber. Mas coma sem exageros!

Isso ajuda a manter o organismo hidratado e alimentado, minimizando os efeitos do álcool. Assim, dá para aproveitar melhor toda a festa e a noite de núpcias, como todo casal deseja.

A festa foi longa, animada e o casal curtiu intensamente? Opa, agora é importante recuperar as energias. Não se esqueça de fazer um lanche leve ou beba energéticos ao final da festa, e assim chegue com toda a energia para a noite de núpcias.

Essa dica serve para os comilões de plantão: não coma muito, pois há um alto risco de ficar com sono e cansaço, sintomas comuns quando uma pessoa se alimenta demasiadamente.

É claro que você vai querer saborear todos os detalhes do seu Buffet de casamento, escolhido com todo carinho e cuidado, porém, evite exageros e tenha uma noite tranquila.

Chegando ao hotel, tenha calma e respeite o tempo de seu parceiro. Além disso, tome um bom banho juntos, é claro! Assim os dois despertarão e estarão prontos para a “festinha particular”.

Essas dicas de casamento ajudarão muitos casais para que o momento da noite de núpcias seja muito especial. Como foi esse momento para você que já casou? E você que está preparando essa noite, o que tem para nos contar?

Compartilhem suas experiências com o nosso site e façam desse conteúdo ainda mais rico e interessante para quem está preparando o casamento e a noite de núpcias.

20 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

98 Flares Facebook 98 Google+ 0 Twitter 0 98 Flares ×