Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Noivos » Vestidos de Noiva. Confira os mais lindos vestidos de noiva

Vestidos de Noiva. Confira os mais lindos vestidos de noiva

Vestidos de Noiva. Confira várias dicas e informações para acertar no momento da escolha do vestido de noiva. Um dos itens mais importantes e comentados de um casamento. Veja!

Noiva com visual clean. Explorando as belezas da noiva

Quem disse que uma noiva linda é aquela com muita maquiagem, o penteado mais elaborado e o vestido com mais pano? Uma noiva com o visual clean pode apresentar um ótimo resultado, principalmente, por investir na beleza própria e natural. Confira algumas dicas para um look de noiva mais clean.

Nem toda mulher planeja se casar com um vestido de noiva enorme e cheio de detalhes, muito menos com um penteado mega trabalhado ou maquiagem dramática.

Se você é uma dessas mulheres, uma dica para fugir de um look mais elaborado é apostar no visual clean, que tem forte ligação com o minimalismo, no qual reina o conceito ‘menos é mais’.

A ideia é justamente apostar em um visual mais limpo, mantendo o foco na noiva, que é a grande estrela do dia do casamento. Para atingir esse resultado, uma das principais dicas é investir em um vestido de noiva simples, porém nem por isso sem graça.

Noiva com visual clean

Tons claros, como o branco e nude, são perfeitos, pois não chamam atenção. Prefira um vestido de noiva com silhueta seca e evite modelos com cauda muito longa. O diferencial ficará nos detalhes: rendas e transparências, bem como drapeados, estão liberados.

Escolhido o vestido, é hora de acertar a maquiagem. Uma noiva com visual clean deve apostar em uma maquiagem natural, que somente valoriza seus traços e pontos fortes do rosto, deixando-a ainda mais bela para o grande dia.

Para isso, a pele deve ser bem preparada e corrigida, mas sempre com uma base leve, para garantir a naturalidade da maquiagem. Não pese a mão no blush, que deve dar somente uma leve corada ao rosto e não marcá-lo, o que pode prejudicar o resultado da maquiagem.

Quer definir o rosto? Invista em um bronzer para fazer contorno. E não se esqueça do iluminador, que deixará a pele da noiva com um viço bonito e natural! Nos olhos, sombras terrosas sempre, somente para defini-los. Já nos lábios, opte por um batom ou gloss cor de boca.

Noiva com visual clean

O penteado também deve seguir a proposta de simplicidade, porém tente coordená-lo sempre com o vestido de noiva. Modelos com transparência no colo, por exemplo, pedem penteados presos. Nesse caso, um coque soltinho é excelente e atual opção.

Já vestidos de noiva sem detalhes no colo permitem abusar mais no penteado. Dá para investir em fios soltos e levemente ondulados, assim como em opções com somente mechas presas ou tranças.

Vestidos de noiva que fogem do tradicional branco. Dicas para não errar

Fugir do tradicional num casamento nem sempre é algo ruim. Muitas vezes, a personalidade dos noivos permite tal atitude. O vestido da noiva, muitas vezes, é uma das melhores alternativas para ousar um pouco, afinal, possui um destaque grandioso no evento. Veja com arrasar e ser diferente na escolha do vestido.

A noiva que não tem medo de ousar pode fugir do tradicional branco na hora de escolher o vestido de noiva e optar por um modelo colorido! É diferente, único, moderno e demonstra que a noiva tem personalidade e estilo.

No entanto, como investir nos vestidos de noiva coloridos e não errar? A primeira dica é sempre seguir seu estilo. Gosta de vermelho e se sente bem com a cor? Então, escolha um vestido de noiva vermelho, que as chances de errar são praticamente nulas.

vestidos de noivas diferentes

Vestidos de noivas diferentes

A mulher que não gosta de cores muito intensas pode apostar em vestidos de noiva em tons pastel, como o rosa, azul ou amarelo. Nesse caso, as cores não chamam tanto a atenção e ajudam a construir um look mais romântico e delicado.

E que tal usar um vestido com mescla de cores? Uma excelente dica é apostar em modelos com o chamado ombré, que deixa a peça com um bonito efeito degradê. Há vestidos de noiva incríveis brancos com ombré rosa, por exemplo.

Outra dica é optar por um vestido nude ou branco com detalhes coloridos, como rendas, bordados e tules. Uma noiva mais ousada pode até mesmo escolher um véu colorido ou vestidos com detalhes metalizados, como o dourado e cobre.

Ao escolher o vestido de noiva colorido, dê uma atenção especial para os sapatos, principalmente se eles forem ficar à mostra. O ideal é escolher um que tenha o mesmo matiz de cor do vestido de noiva, montando um visual mais bonito.

vestidos de noivas ousados

Vestidos de noivas ousados

Para não errar em nenhum detalhe, escolha uma decoração, sobretudo a da cerimônia religiosa, que tenha tons semelhantes ao do seu vestido. A noiva que eleger um vestido rosa, por exemplo, pode apostar em uma decoração com arranjos de flores nessa cor, construindo um ambiente harmônico.

Se a noiva preferir, também é possível fazer um jogo de contrastes entre a peça e o ambiente: caso opte por um vestido vermelho ou vinho, dá para escolher somente a cor branca na decoração. Dessa forma, o foco será totalmente na noiva, já que o tom diferente é o que mais chamará a atenção.

Que tal um look especial para a festa do casamento? Confira dicas para um look diferenciado para a noiva durante a festa

Muitas noivas estão optando por um vestido diferenciado para a festa do casamento. Isso está ganhando a preferência das noivas de tal forma que está ficando comum encontrar vestidos já prontos para atender as necessidades da igreja e do salão. Confira algumas dicas para arrasar no look em todos os momentos do casamento.

Toda noiva passa meses escolhendo o vestido perfeito para a cerimônia de casamento. Mas, nem sempre ela se dá conta que o vestido deslumbrante usado na hora do sim não é tão adequado para festa.

É aí que entra a proposta de escolher um segundo vestido, montando um look diferente para ser usado durante a festa. A ideia é que a noiva use o vestido da cerimônia no momento da dança e no jantar, realizando a troca em seguida.

A escolha da segunda peça tem razão de ser: muitas vezes os vestidos usados nas cerimônias são quentes e pesados, sobretudo os modelos com saia volumosa. O resultado? Uma noiva cansada que não conseguirá aproveitar todos os momentos da festa que tanto sonhou.

Vestidinho especial para a festa do casamento

Vestidinho especial para a festa do casamento

Quer evitar isso? Então, aposte no segundo vestido para festa de casamento! Para arrasar na escolha da peça, tente manter o equilíbrio entre os modelos, assegurando a unidade do look do início ao fim do casamento.

Uma dica para conquistar esse resultado é escolher um modelo semelhante ao vestido usado na cerimônia, inclusive na mesma cor. Para quem preferir, existe a possibilidade de fazer na costureira uma versão diferenciada e mais confortável do vestido usado inicialmente.

Leve também em consideração seu estilo ao escolher o segundo vestido. Quem gosta de dançar bastante e curte roupas menores, o vestido de noiva curto é o mais indicado. Já quem curte vestidos tradicionais e elegantes, um longo é perfeito, mas escolha versões confeccionadas com tecidos leves, que são mais confortáveis.

Trocando de vestido para a festa do Casamento

Trocando de vestido para a festa do Casamento

Se a noiva quiser incrementar um pouco mais o segundo look, o ideal é investir nos acessórios, como nas joias, ou acinturar o vestido com fitas ou rendas. Isso dá um toque diferenciado ao visual, sem tirar o conforto que o look de festa deve ter.

Ainda há outra opção: investir no vestido dois em um. O diferencial é que não há necessidade de gastar dinheiro com duas peças. Há modelos incríveis de vestido de noiva tubinho que recebem uma saia volumosa ou cauda. Terminada a cerimônia, basta tirar essa parte e ficar somente com o tubinho. Prático e confortável para todas as noivas.

Noiva plus size: dicas para as noivas gordinhas arrasarem no casamento

Se você é uma noiva gordinha e está com dúvidas sobre como escolher o vestido do seu casamento, veja agora esse conteúdo que está repleto de dicas para que você se sinta bem, bela e realizada no dia do casamento.

Toda noiva plus size sabe como pode ser difícil encontrar um vestido bacana que a deixe ainda mais bonita no grande dia. No entanto, não é preciso se desesperar! É possível, sim, encontrar vestidos de noiva lindos que valorizarão o corpo e ajudarão a montar um look arrasador.

A principal dica para a noiva gordinha é se lembrar sempre que menos é mais. Portanto, vestidos com a parte superior mais sequinha e poucos ornamentos são perfeitos, pois não criam volume nessa região e ajudam a alongar a silhueta.

Quer garantir um corpo super curvilíneo? Aposte sem medo nos vestidos acinturados e com saia em A! Esse tipo de vestido também é perfeito para as noivas que têm tronco maior, o famoso formato de triângulo invertido, e querem amenizar isso no visual. O vestido, nesse caso, cria um look mais proporcional.

noivinhas plus size

Mas, a noiva baixinha plus size deve tomar cuidado ao escolher esse vestido. Dê preferência aos modelos com saia não tão volumosa. Versões rodadas podem passar a impressão visual de que a noiva é mais baixa ainda, encurtando a silhueta.

Já as noivas plus size que têm seios volumosos devem deixar de lado modelos com muitos detalhes no colo, como bordados e aplicações de pedrarias, que tendem a chamar a atenção para essa área. Opte por modelos lisos decotados, principalmente com decote em V, ou com transparências, que pode ser obtida com rendas.

Também existe a possibilidade das noivas plus size com seios volumosos investirem em vestidos tomara que caia, que valoriza o colo. Nesse caso, dê preferência aos modelos com sustentação interna, detalhe que faz toda a diferença e oferece maior conforto à noiva.

Ser plus size não quer dizer que a noiva tem de escolher vestidos tradicionais sempre. Se quiser ousar no visual, escolha um vestido de noiva curto, que é irreverente, bonito e moderno, além de ser o ideal para noivas mais estilosas.

noivinhas plus size

O vestido curto é mais prático, pois possibilita melhor movimentação à noiva, que poderá aproveitar o casamento sem se preocupar com a roupa, além de ser perfeito para inovar, deixando à mostra um sapato diferenciado que pode transformar o look.

Porém, é indicado que a noiva faça diversas provas até chegar ao modelo ideal para o corpo. O indicado é que a noiva, antes de tudo, se sinta realmente bem com aquilo que está vestido. Isso vale para qualquer noiva, independente do estilo do corpo. Aliar o conforto e a beleza é a melhor opção!

3 vantagens dos vestidos de noiva curtos

Separamos para você as vantagens do vestido curto para o seu casamento. Que tal impressionar com a originalidade? Veja como ficar linda com esse vestido de casamento que ganha cada vez mais adeptas.

O vestido de noiva curto é excelente pedida para mulher que não tem medo de ousar e quer abrir mão de look de casamento mais tradicional. Trata-se de uma peça que traz várias vantagens para as noivas, deixando-as ainda mais bonitas em um look cheio de personalidade. Quer saber quais são essas vantagens? É só conferir a lista:

1. Valorização e alongamento das pernas

Sim, o vestido de noiva curto ajuda a valorizar bastante as pernas, tornando-as destaque do look. Esse tipo de vestido também é ótimo para quem quer fugir das peças clássicas, que sempre trazem decotes ou transparências no colo, e apostar em um modelo mais irreverente e superfeminino.

Além disso, o vestido de noiva curto é boa pedida para aquelas mulheres baixinhas, pois ajuda a passar a impressão visual de que as pernas são mais alongadas, resultado mais reforçado quando a noiva escolhe um sapato de salto para complementar o visual.

Exemplos de vestidos curto de noivas

Exemplos de vestidos curto de noivas

2. Destaque para o sapato

Você ama sapatos e quer deixar isso claro no dia do seu casamento, dando mais identidade ao seu look? Então, o vestido de noiva curto é a peça ideal para você!

Com esse modelo de vestido, não só as pernas estarão à mostra, o sapato também. Nesse caso, a noiva pode abusar da criatividade e escolher uma sandália ou scarpin coloridíssimo, dando um toque moderno ao visual.

Curte brilho? Então, se jogue nos sapatos de noiva com aplicações de pedrarias, glitter e versões metalizadas, que não há como errar. Já as mulheres românticas podem apostar em sapatos com laços ou flores, detalhes que nunca saem de moda.

Eu mesma fui em um casamento onde a noiva ousou ao escolher um sapata rosa. Devido ao vestido curto, o sapato ganhou um destaque tão especial que era impossível não ficar admirando a beleza do look que a noiva montou. Não havia nada de extravagante, mas, o sapato rosa, combinando com o bouquet de mesma cor, deu um charme todo especial para a cerimônia.

3. Praticidade

Acredite, o vestido de noiva curto é muito mais prático do que a versão longa. Como a peça não tem cauda, ela possibilita melhor movimentação à noiva, que poderá aproveitar melhor todos os momentos da cerimônia e recepção.

O vestido de noiva curto também é perfeito para casamentos realizados em ambientes a céu aberto, principalmente na praia ou sítio, pois se elimina a possibilidade de sujar a barra da peça, além de combinar mais com o ambiente despojado de cerimônias feitas nesses locais.

Caso você seja uma noiva que não abra mão das tradições e sempre sonhou com o vestido longo, que tal utilizar essas duas opções em seu casamento? Na igreja, local mais solene e tradicional, utilize o vestido longo e fique alinhada com a tradição. Porém, na hora da festa, onde é o momento para extravasar a alegria, aposte num vestido mais curto. Essa troca de looks é cada vez mais comum nos casamentos.

Trocando de vestido

Trocando de vestido

Agora que você já conhece todas as vantagens do vestido de noiva curto, que tal fazer essa aposta? Um look com um vestido como esse jamais passará em branco na memória dos convidados. Por isso, se você acredita que possui as características para um vestido curto, aposte sem medo e arrase em seu casamento!

Página 1 de 712345...Última »

Vestidos de Noiva - Dicas importantes

Ao marcar o casamento, a primeira coisa que vem à cabeça é o vestido de noiva. Toda mulher sonha em entrar na igreja vestida de branco com o vestido de casamento mais lindo do mundo. E não tem como não esperar algo diferente, já que o vestido da noiva é um dos principais assuntos de uma festa de casamento.

Ao escolher o melhor vestido de noiva, entre as tantas opções, você deve ficar atenta às características da peça, que sempre devem combinar com as características do seu corpo e do seu estilo. Vestidos de noiva existem aos milhares, mas aquele que combinará com você é apenas um!

Por isso, para achar o vestido de noiva que seja como aquele dos seus sonhos, a pesquisa será fundamental. Procure por lojas especializadas em vestidos de noiva, consulte guias de casamento e sites especializados. Não tenha dúvidas, pois para escolher um vestido de noiva é essencial que a certeza lhe acompanhe. É interessante, que talvez, você leve outra pessoa para lhe ajudar, pois você terá contato com tantos vestidos de noiva que uma opinião será bem vinda! Uma ajudazinha sempre é válida, mas não se esqueça, o noivo não pode ser essa pessoa a lhe ajudar, já que ele só deve saber como será o seu vestido de noiva no dia da cerimônia.

Veja abaixo algumas dicas que separei para você. São textos que falam de vestidos de noiva, estilos, formas, comprar ou alugar, enfim, são diversas dicas para que você acerte na escolha do seu vestido de casamento!

Vestidos de Noiva
Foto de vestido de noiva

Publicado por: