Vida de Casado

Móveis essenciais para iniciar sua vida de casado

33 Flares 33 Flares ×

Depois dos meses de planejamento e dores de cabeça que um casamento traz para os noivos, chegou a hora de relaxar. Quando o novo casal voltar da viagem de lua de mel é preciso que o novo lar esteja pronto para morar, no maior aconchego!

Com todos os gastos do casamento, geralmente os recém-casados acabam se mudando para uma casa ou um apartamento compacto. Por contenção de gastos e até porque, por enquanto, só serão os dois de moradores oficiais da nova residência. Então, é importante aproveitar cada espaço disponível para que os cômodos não fiquem muito apertados. Cada detalhe é essencial na composição da nova casa.

A lista de casamento é um grande apoio nessas horas, pois é uma ajuda de custo bastante significativa. De resto, o novo casal terá que mobiliar a casa eles mesmos. Alguns que já moravam sozinhos antes só transferem os móveis de casa, mas para alguns não tem jeito, eles precisam comprar novos itens para mobiliar o novo lar.

Justamente no momento de mobiliar a casa que os recém-casados se deparam com uma dúvida comum: quais seriam os móveis essenciais para iniciar a vida de casado?

Há uma lista de móveis primordiais que ajudam bastante os casais nessa tarefa. Confira, a seguir, quais são eles e facilite o momento de mobiliar seu novo lar!

Casa de recém-casados

Móveis essenciais para a sala

Sofá: escolha um modelo confortável. Ele não precisa ser grande para ser o melhor. O sofá pode ser apenas de dois ou três lugares, o casal não usará mais do que isso no dia a dia. Se achar pouco, coloque uma ou duas poltronas na sala. Dará mais sofisticação ao ambiente e pode acomodar mais visitas.

Mesa de centro ou canto: item fundamental para acomodar controles, celulares, petiscos e copos ao receber amigos e familiares, deixando tudo sempre às mãos.

Rack para TV: perfeito para acomodar sua televisão e demais itens, como CDs e DVDs, aparelhos de home theater e videogame.


São vários os modelos existentes no mercado, por isso, a melhor dica de escolha é optar por aquele que seja adequado às necessidades do casal e caiba perfeitamente na sala.

Para um cômodo pequeno, dê preferência para modelos compactos ou também ao rack com painel, que aproveita o espaço vertical e ajuda a otimizar e economizar a área disponível.

Sala de Estar Recém Casados

Móveis essenciais para a sala de jantar

Mesa de jantar: opte por um modelo pequeno, mas com espaço suficiente para receber amigos e visitas. Mesas redondas e quadradas, por exemplo, tendem a ser mais compactas e são ótimas dicas de compra para casas com espaço reduzido.

Balcão ou aparador: caso sobre um pequeno espaço, considere preenchê-lo com um balcão ou aparador, para apoiar itens utilizados durante as refeições, como louças e alimentos.

Móveis sala de jantar - Recém casados

Móveis essenciais para o quarto do casal

Cama de casal: quanto mais confortável e espaçosa, melhor. No entanto, tente conciliar essas duas características com o tamanho do quarto, para garantir um modelo que caiba no cômodo.

Guarda-roupa de casal: prefira modelos compactos, porém com amplo espaço interno, o que possibilita armazenar mais itens. Outra dica é investir num guarda-roupa com porta de correr, que ajuda a otimizar o espaço.

Criado-mudo: garanta dois, um para cada. A dica é optar por um modelo pequeno, que não ocupe muito espaço, mas permita acomodar itens que são utilizados no dia a dia.

Móveis Quarto casal Recém casados

Móveis essenciais para a cozinha

Armário: garanta um com espaço suficiente para armazenar mantimentos e utensílios domésticos. Se possível, compre modelos aéreos, para aproveitar o espaço vertical do cômodo.

Balcão para pia: móvel importante que aumenta o espaço disponível para armazenar itens e ainda esconde tubulações, ajudando a melhorar a decoração da cozinha.

Móveis Cozinha Recém Casados

Móvel essencial para o banheiro

Gabinete para pia: item que esconde tubulações e oferece espaço para organizar produtos de higiene pessoal, livrando a área de bagunças, de modo a torná-la mais prática e melhor decorada.

A criatividade do casal também pode ser fundamental para começar uma nova vida em um ambiente totalmente com a cara dos dois, personalizando a casa em grande estilo.

Caso tenha dificuldade em decorar e mobiliar a casa, procure a ajuda de decoradores. A grana do casal está curta para contratar profissionais? Sem problemas: vocês mesmos podem fazer essa tarefa!

Banheiro completo - Recém Casados

Para isso é só pesquisar sobre o assunto em blogs especializados em decoração no estilo “faça você mesmo” ou ainda assistir a vídeos tutoriais, conteúdos que ajudam bastante o casal a organizar seu novo lar. Outra dica é procurar por imagens de ambientes decorados e utilizá-las como inspiração, somente realizando adaptações.

Um pouco de pesquisa e muita disposição podem ser suficientes para que o casal consiga ajeitar tudo de acordo com o que foi pensado e sonhado.

Recomendados para você:

33 Flares Facebook 31 Google+ 2 Twitter 0 33 Flares ×