Vestidos de Noiva. Confira os mais lindos vestidos de noiva

Look preto para o casamento, pode?

0 Flares 0 Flares ×

Na cultura brasileira, o preto é uma cor ligada ao luto e à morte, não apropriado para ocasiões alegres, como o casamento.Por esta razão, as regras de etiqueta, por muito tempo, baniram o preto deste tipo de evento, mesmo quando realizado à noite.

Mas, para a alegria das fãs do pretinho básico, com o tempo as regras de etiqueta têm se flexibilizado cada vez mais.Ou seja: sim, pode usar vestido preto no casamento! Tome cuidado, apenas,com o modelo escolhido: o foco desta noite é a noiva. Assim, seu traje deve ser básico, de modo a não ofuscá-la.

Porém, pode ser que os noivos se atenham à tradição e peçam que as convidadas não usem preto. Se for o caso, não resta opção a não ser acatar o pedido – e investir em outras cores escuras enão menos elegantes, como o azul marinho e o berinjela.

vestido de noiva preto

Comprar Sapato de Noiva

Vestido preto para madrinhas: um caso a parte

vestido preto de noivaVale ressaltar que esta flexibilização se aplica apenas às convidadas. As madrinhas ainda devem evitar este tom.

Isto acontece pois elas, muitas vezes, têm posição privilegiada na cerimônia: quando não ficam no altar, ficam muito próximas dele – e da noiva.E o preto, além de muito dominante, contrasta com o branco. Assim, seu vestido pode roubar o protagonismo da principalpersonagem do evento.

Porém, em cerimônias ultramodernas, nas quais a noiva adota a tendência de pedir que todas as madrinhas usem a mesma cor, pode ser que ela opte pelo preto. É algo que torna a cerimônia elegante e a coloca em destaque: afinal, a noiva será um ponto brilhante entre as madrinhas. Mas esta é a única ocasião na qual elas podem usar a cor!

Acessórios para valorizar o vestido preto

vestido de noiva pretoVai usar preto? Então saiba que os acessórios são primordiais para evitar que a produção fique muito carregada.

Em primeiro lugar, evite o sapato de festa preto. O look monocromático não vai te favorecer em nada! Caso queira usar uma peça coringa, invista no sapato de festa prata ou dourado. Para um toque de cor, invista em peças como o sapato de festa vermelho ou azul cobalto, que dão vida à produção.

A bolsa também merece atenção. Esqueça a regra antiquada de combiná-la com o sapato! Você pode escolher um modelo metalizado – super em alta – ou em um tom complementar ao do sapato.

Recomendados para você:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×