Ideias criativas para gastar pouco na decoração da igreja no casamento

Ideias criativas para gastar pouco na decoração da igreja no casamento

Acredite se quiser: há quem consiga fazer a decoração de igreja para o dia do casamento por menos de quinhentos reais. O segredo para tanta economia? Criatividade e muita pesquisa de preço. O local da cerimônia de casamento pode ser muito bem ornado com pouco dinheiro e, ainda assim, com muita personalidade. As ideias criativas lideram o ranking de observações pertinentes para que sua decoração casamento seja a melhor e mais rentável possível.

Para que a decoração da igreja fique bonita e econômica, a primeira coisa que você deve fazer é escolher estrategicamente o horário da cerimônia, já que, quanto mais claro for o dia, mais despojado é o clima do casamento, enquanto a noite sempre traz consigo um ambiente clássico para esse tipo de ocasião. A luz do dia permite uma decoração simples sem perder o requinte, e isso é muito importante para os detalhes do casamento. As flores que ornam a igreja durante o dia também permitem uma interpretação mais campestre do local, e flores do campo geralmente são mais baratas do que as clássicas flores utilizadas nos casamentos. E o melhor: se a cerimônia da igreja for à luz do dia, significa que a festa também será, e a decoração do salão também pode ser linda e econômica ao mesmo tempo.

Decoração igreja criativa

Decoração igreja criativa

Dentre as dicas de casamento para a escolha da decoração de igreja está, também, a reserva dos produtos e das flores desejadas com bastante antecedência, quase ao mesmo tempo em que a data for finalmente marcada. Dessa forma, seu fornecedor já sabe a data e a hora em que vai precisar ter em mãos o que você quer, barateando os custos de consignação e transporte das flores.

Em algumas igrejas a decoração tem que ser bem simples para respeitar a aura sacra do local, e isso acaba significando mais economia também, já que em algumas delas, como igrejas católicas, por exemplo, a invenção de moda além da imaginação não está permitida e alguns itens já estão inclusos, como o tapete vermelho e a ornamentação do altar. Então, na hora que marcar a igreja para o casório, fique atento às regras do templo e pergunte, sem medo, o que já vai estar incluso de decoração da própria igreja. De resto é só fazer uma boa pesquisa de preços e deixar o bom gosto discreto mandar no melhor dia da sua vida.

Comente agora!

2 Respostas para “Ideias criativas para gastar pouco na decoração da igreja no casamento”

  1. silvia Disse:

    gostei muito das dicas, pois é sempre muito complicado a escolha da decoração entre outros quesitos do casamento.


  2. cristina Disse:

    Uai, nao aprendi nada, deveria ser mais claro. Achei lindo, mas kd as dicas para economizar no casório?


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário