Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento
Brinde CEF
Dicas de Casado » Preparativos » Faça Você Mesmo » Faça Você Mesmo – Dicas para fazer a lembrancinha do casamento

Faça Você Mesmo – Dicas para fazer a lembrancinha do casamento

Publicado por:

Que tal o casal trabalhar na confecção de boa parte da lembrancinha de casamento? Nada como já ir se acostumando com as atividades em casal, que serão muito normais após o casamento. Confira algumas dicas e faça você mesmo a lembrancinha de casamento.

O casamento é um grande acontecimento na vida de um casal e de seus familiares, e para que o evento ocorra sem imprevistos é necessário que se faça uma lista a respeito de tudo àquilo que não pode faltar, a fim de que sua festa seja inesquecível. Um item que tem ganhado certa atenção e que merece ser pensada com carinho é a Lembrancinha de casamento, que vem se tornando indispensável na festa de muitos noivos. Há uma infinidade de itens que podem ser pesquisados no intuito de presentear os convidados, mas é importante pensar que muitas lembrancinhas são duráveis, porém outras duram pouco tempo, cabendo aos noivos tomar a decisão sobre qual a melhor opção. Veja algumas sugestões:

Chinelo Personalizado: Muitos noivos aliam a lembrancinha ao conforto dos seus convidados e em determinado momento da festa gostam de presenteá-los com chinelos, personalizados é claro! Geralmente são modelos iguais ou parecidos com as sandálias Havaianas, porém compostas por caricaturas dos noivos que podem ser feitas pelo próprio casal, deixando de lado toda a perfeição de um desenho, mas colocando a percepção dos noivos sobre o parceiro, onde o que importa é a intenção de poder fazer parte de lembrancinha.

Lembrancinha de casamento chinelos

Lembrancinha de casamento chinelos

Doces em Caixinhas ou Potinhos: Muitos casais preferem que seus convidados tenham uma doce lembrança do casamento, e nada como entregar em forma de lembrancinha um ou mais doces com uma bonita mensagem, e em pequenas caixas de acrílico. Geralmente trufas e bem-casados conquistam o paladar de qualquer um. Mas em alguns momentos, um delicioso confete, além de deixar a lembrancinha ainda mais bela, da um sabor especial e diferente para o casamento.

Imagens dos Noivos: Fotos dos noivos tem sido uma opção de lembrancinha de muitos casais, porém deve-se ter certo cuidado, pois muitos convidados presentes na festa de casamento podem não ter tanta proximidade com casal, e geralmente esse tipo de lembrança vai parar em uma gaveta esquecida, ou até mesmo no lixo. Sabemos que a lembrancinha de casamento é pensada com muito carinho, além de ter sido empregado um valor financeiro para sua confecção, portanto fotos dos noivos podem ganhar maior finalidade em cerimônias mais íntimas, em que a maioria dos convidados conhece bem pelo menos um dos noivos.

Sementes de Amor Perfeito: Alguns casais optam por entregar no momento dos cumprimentos aos convidados saquinhos com pequenas sementes de plantas ou flores acrescidas de belas mensagens. Essa sugestão é interessante, pois os convidados poderão cultivar em suas casas a lembrança de um momento importante que no qual participaram. Sementes de Amor Perfeito é uma das opções de sementes favoritas dos noivos, sendo que alguns casais acabam presenteando seus convidados com pequenos vasinhos para auxiliar no plantio.

Sementes amor perfeito

Sementes amor perfeito

Essas são dicas de casamento com relação às lembrancinhas que vem sendo utilizadas por muitos casais durante as festas de casamento, seja no momento dos cumprimentos ou durante as fotos com os convidados.

Muitas vezes, quem gosta de guardar alguma lembrança dessa data especial são os noivos, através das fotos e vídeos de casamento. Porém, muitas vezes uma lembrancinha de casamento pode marcar muito os convidados, fazendo com que eles nunca se esqueçam desse momento especial.

Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário

Social