Cerimônia de Casamento

Dicas para um casamento na praia perfeito – Como casar na praia

0 Flares 0 Flares ×

Há quem sonhe com a igreja, o altar e a sofisticação, e há quem sonhe com a natureza, a brisa e o rústico! Os casamentos ao ar livre – principalmente na praia – são cada vez mais populares. Não é para menos: um grande dia com um mar azul de cenário fica ainda mais encantador.

Contudo, a beleza deste tipo de cerimônia é diretamente proporcional à complexidade de seu planejamento. Sim, casar na praia exige pensar em mais detalhes, do buffet ao sapato de noiva.

Confira nossas dicas para organizar um casamento na praia sem stress!

casamento na praia

Comprar Sapato de Noiva

Prepare o orçamento

Casar ao ar livre significa estar à mercê do tempo. E se chover? E se, no dia, o sol estiver forte a ponto de queimar os convidados com pele mais sensível? E se a luz estiver ruim?Todas as possibilidades devem entrar na conta!

Desta forma, ao definir o orçamento de seu grande dia, prepare uma reserva de emergência para lidar com imprevistos. Uma boa ideia é deixar uma empresa de toldos e coberturas de sobreaviso para que, caso chova, haja uma cobertura para proteger quem comparecer.

Planeje com antecedência

casamento na praiaEste conselho é válido principalmente caso você vá organizar uma cerimônia em outra cidade.

O primeiro passo é verificar com a prefeitura local se é possível realizar a cerimônia com o pé na areia e se há alguma restrição quanto a isso. A prefeitura de Santos, por exemplo, proíbe isto, mas alguns municípios vizinhos permitem.

Além disso, é importante enviar o Savethe Date com mais antecedência que nas cerimônias tradicionais: pelo menos seis meses. Assim, há tempo para que os convidados planejem a ida ao local onde acontecerá a cerimônia.

Adeque-se à ocasião

Logo no convite, dê pistas de como será a ocasião, de modo a evitar imprevistos. Caso ela seja estilo pé na areia, a ideia é que o design seja informal e rústico, para que ninguém compareça com roupas estilo blacktie.

As roupas dos noivos também entram na conta. Como o mais comum (e viável) é celebrar o casamento à beira mar e fazer a recepção em um bar, restaurante ou hotel local, vale a pena casar descalço e contar com um sapato de salto confortável para a festa.

Contudo, como o casamento certamente será mais informal, é possível descer do salto. Dependendo do estilo de seu vestido, um mocassim feminino branco ou dourado já dão conta do recado – e permitem que você dance a noite toda!

casamento na praia

Tenha um plano B

Isto é imprescindível!Em caso de chuva fraca o toldo dá conta de proteger os convidados, mas e se a chuva for forte? É essencial contar com um local para transferir a cerimônia.

É aí que fazer o grande dia em um hotel traz vantagens: você pode fechar o contrato com um espaço para recepção e outro para transferir o evento, em caso de chuva forte.

Recomendados para você:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×