Decoração da igreja para casamento - Tudo o que você precisa saber

Decoração da igreja para casamento – Tudo o que você precisa saber!

Para um dia tão especial nada como uma decoração casamento especial. A igreja, local em que o casal é abençoado, precisa ser decorada para receber os parentes, os convidados e a noiva – em sua entrada triunfal. Por isso, todo o investimento que caiba no bolso dos noivos deve ser feito para que a igreja transpareça a alegria que o casal sente nesse momento especial – alegria essa que deve ser transmitida para todos os convidados, e boa parte de transmissão é de responsabilidade da decoração da igreja.

Lindas decorações de casamento

Pensando nessa alegria, separamos dicas importantes e que foram criteriosamente estudadas por nossa equipe de especialistas no assunto decoração da igreja para casamento. Entre os principais pontos podemos destacar:

  • Planejamento para a decoração da igreja;
  • Estudo da decoração permanente da igreja (será que não é o suficiente?);
  • A harmonia entre a decoração e o vestido de noiva;
  • Quais flores escolher?
  • Fotos de decoração de igrejas para casamento para servir de inspiração.

Agora que você já tem uma noção dos principais pontos que vamos abordar para que a decoração da igreja para o casamento seja um arraso, salientamos que é importante ficar atento as detalhes abaixo:

Organizando como será a decoração da igreja para o casamento

Para que a decoração da igreja seja o sucesso que todo casal sonha, planejamento deve ser a palavra de ordem! Nada em um casamento deve ser deixado para a última hora, e a decoração da igreja para o casamento é algo que deve ser pensado com muita antecedência. Uma dica de casamento importante para os casais que não se importam em receber uma ajuda nos preparativos do grande dia é contratar uma empresa de cerimonial de casamento. Certamente, a experiência que eles terão com todos os detalhes que envolve a decoração do casamento será importantíssima para o sucesso da cerimônia.

Após a escolha de um cerimonial para o seu casamento e algumas reuniões, chegou à hora de documentar tudo aquilo que foi decido, para chegar no dia sem nenhuma surpresa desagradável. Uma dica para acertar na mosca quanto à decoração é participar de algumas cerimônias de casamento, por mais que você não seja convidado (a entrada na igreja nunca será proibida). Observar todos os detalhes e anotar aquilo que mais lhe agrada, e o que não agrada, abrirá um leque de oportunidades e ideias quanto à decoração do seu casamento. E não se preocupe, pois acompanhar outros casamentos na igreja é uma prática bem comum entre os noivos.

Decorando a igreja para o casamento

A igreja é um dos símbolos maiores do enlace matrimonial, por isso, ela merece toda a atenção com relação à decoração. Confira algumas dicas rápidas para que, junto com o que falamos acima, possa ajudar o casal na hora de acertar todos os detalhes desse momento especial:

- O casal deve ficar atento quanto à beleza já presente na igreja. Muitos templos possuem uma beleza singular, e as particularidades podem dar um brilho diferenciado no casamento. Por isso, evite decorações pesadas em igrejas onde a beleza já é presente no dia-a-dia. Eu tive a oportunidade de participar de um casamento de uma amiga que optou por não deixar o ambiente carregado, ela conseguir fazer uma decoração bem discreta, e foi até pensando nela que eu decidi colocar esse ponto nas dicas – é claro que isso foi possível, pois elas escolheu uma igreja maravilhosa para o casamento. As vezes, o valor que você paga para a igreja compensa o investimento numa decoração maior e mais elaborada;

- Capriche nos arranjos com lindas flores. Invista nos arranjos, principalmente, nos corredores e nas pontas dos corredores. Mas cuidado: o vestido noiva deve fluir com elegância e beleza pelo corredor, por isso, meça a largura do corredor e quanto será perdido por conta dos arranjos. Evite que a noiva passe pela situação constrangedora de desviar dos arranjos durante a entrada e a saída da igreja – esse é um ponto de muita importância até para evitar acidentes durante a passagem da noiva com o pai ou do novo casal ao término da cerimônia;

- A cor do tapete poderá ser escolhida de acordo com a decoração predominante no salão, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia religiosa e a festa. E não só o tapete, mas vários outros detalhes da igreja podem ser pensados afim de fazer uma referência àquilo que está programado para o salão. Manter os convidados no mesmo clima, independente do local, é um desafio bem gostoso;

- Fique atento quanto à época do ano. No natal, por exemplo, as igrejas católicas costumam estar decoradas para as festividades da época, repletas de guirlandas e pinheirinhos. O indicado é que o casal procure a secretaria da igreja para se informar quanto a possibilidade da retirada dessas decorações. Posso afirmar que é bem decepcionante chegar na igreja e encontrá-la com a decoração de natal, principalmente, quando essa decoração é meio “capenga” – o meu casamento teve esse problema, pois não me atentei a essa possibilidade, e a decoração da igreja ficou comprometida;

- Invista em flores e nos significados das cores. Alguns exemplos são: vermelho (amor e paixão), champagne (respeito), amarelo (felicidade), rosa (carinho). Além dessas cores, outras flores podem deixar o ambiente com uma harmonia singular, entre elas destacamos: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e os lírios.

Fotos de Decoração de Igrejas – Casamento

Separamos as mais belas fotos de decoração de igrejas para casamento que podem servir de inspiração para você. Não é pecado se inspirar naquilo que há de mais belo no quesito decoração de igreja. Além disso, vale a pena ficar atento as fotos, pois alguns detalhes que não são bons para a igreja onde será realizada a sua cerimônia devem ser evitados.

Outras dicas poderiam ser dadas aqui, porém, o mais importante é que a decoração de casamento tenha a cara e o jeito dos noivos. De acordo com as condições financeiras, com certeza, ela será inesquecível e deixará a cerimônia ainda mais rica!

E como anda os preparativos para o seu casamento? E em especial a decoração, como que está? Divida com o blog e com os leitores as suas experiências com os preparativos do seu casamento. Caso você já tenha passado por esse momento incrível, que tal contar suas experiências? O espaço no blog está aberto para você, compartilhe sua opinião!

Comente agora!

10 Respostas para “Decoração da igreja para casamento – Tudo o que você precisa saber!”

  1. Eliane Disse:

    gostei muito das dia de vôces mais eu gostaria de saber como eu posso fazer uma entrada de noiva de 10m de comprimento por 80 de altura tipo um corredor todo trabalhado.
    Vôces podem me ajudar.
    Um abraço Eli


  2. Mariana Disse:

    Maneira as dicas, beijos!


  3. Casamento Disse:

    Lindas as fotos parabéns.


  4. fabiana Disse:

    preciso de uma decoraçao em sorocaba para casamento


  5. fabiana Disse:

    legal


  6. Jessica Fernandes Disse:

    Nossa que decorações mais lindas! Uma mais chique que a outra!
    Estou para me casar e quanto mais decorações vejo na internet, mas aumentam minhas dúvidas! rsrs


  7. wanessa lopez Disse:

    gostei! vou copiar,com cores neutras
    mas com o tradicional tapete vermelho me casarei janeiro de 2014


  8. Estefafani Struck Disse:

    olá, vou me casar este ano e os bancos da igreja são vermelhos. Pode me dar alguma idéia do que fazer? Qual a cor do tapete.. e das flores..

    Obrigada!


  9. Luis Mulima Disse:

    Ola. Segui vossas dicas e tive um casamento maravilhoso.Pelo sucesso, tive a sorte de ser padrinho logo a seguir e meus afilhados insistiram muito no factor decoracao.

    Valeu o conselho e muito obrigadio


  10. nayara Disse:

    preciso muito de uma equipe que faça decoração de igreja você poderia me ajuda?


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário