Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento
Brinde CEF
Dicas de Casado » Casamento » Decoração Casamento » Decoração rústica para casamento. Dicas de Decoração

Decoração rústica para casamento. Dicas de Decoração

Publicado por:

Que tal fugir do tradicional e apostar em uma decoração diferenciada para o seu casamento? Uma das opções é a decoração rústica, trazendo para o seu casamento um ambiente mais aconchegante e intimista. Confira dicas para a decoração de casamento rústico e surpreenda seus convidados.

Não é nem necessário falar que o casamento é uma data que deve ser carregada de bons fluidos e muito romantismo – portanto, existe algo que tenha mais romantismo do que um estilo rústico de decoração? Além de deixar sua festa estilosa e aconchegante, a decoração de casamento do tipo rústica vai dar um charme a mais nesse momento tão especial da sua vida.

E o melhor: esse estilo de decoração vai bem em todos os lugares. Em um grande salão, em um mais modesto, no sitio, ao ar livre… Não existem muitas regras quanto à aplicação do tema rústico em uma cerimônia matrimonial, principalmente na celebração da festa. Uma das dicas de casamento para que o estilo rústico seja muito bem empregado é atentar-se aos detalhes, já que eles farão toda a diferença. Quanto mais ao ar livre for a celebração, mais esses detalhes serão valorizados pelo ambiente e pelos convidados.

O casamento rústico, no entanto, começa bem antes da festa. Os convites de casamento podem ser decorados nesse estilo, para já deixar os convidados no clima da celebração. O buffet da comemoração também pode ser trabalhado de forma a casar com a decoração do evento. E este, claro, deve ter muitos itens em madeira crua, flores do campo e toques meio caseiros, com tudo o que for possível feito à mão, para que seja um casamento lindo, com aparência de simples, mas muito chique.

O próprio buquê da noiva pode ter um clima mais rústico, com flores do campo selecionadas, para que a protagonista do dia, também, faça parte da decoração geral. O melhor é que, como o casamento exige muito toque artesanal, os próprios noivos ou as famílias podem fazer vários itens do casamento, sem precisar comprar. O estilo rústico, muitas vezes, também pode significar sinal de economia: em uma época onde todos desejam ter o casamento das estrelas, o estilo rústico acaba ficando (erroneamente) de lado e seus itens, como cadeiras, mesas e lustres, podem acabar saindo mais barato que muitas outras opções.

Decoração rústica de casamento

Decoração rústica de casamento

Você já pensou em ter um casamento temático com o estilo rústico? Pode ser uma opção que surpreenderá amigos e familiares, pois fugirá do tradicional, mas manterá a classe e o estilo, artigos fundamentais em qualquer casamento.

Caso você tenha mais alguma sugestão para casamentos com decoração rústica não deixe de participar com o seu comentário.

Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

Uma resposta para “Decoração rústica para casamento. Dicas de Decoração”

  1. Mariana Disse:

    Adorei as dicas… Ótimo para um casamento no campo!


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário