Decoração de Casamento: Usando e abusando do dourado

Decoração de Casamento: Usando e abusando do dourado

O casamento é o momento mais importante na vida dos noivos, e deve ser tratado como tal. Quem pensa em fazer uma festa, então, deve deixar o ambiente o mais próximo possível do clima de felicidade que a dupla emana nesse dia. E as cores da decoração, claro, fazem toda a diferença nesse clima da festa. Para quem quer ousar e, ao mesmo tempo, abusar de uma cor que deixe o ambiente mais divertido e animado, o dourado é a opção certa.

Além de ser uma cor vibrante e muito chique, o dourado também dá um ar de riqueza e poder à festa – o que significa que o ambiente da cerimônia e da festa ficará ainda mais sofisticado com o uso dessa cor. Seja nos detalhes ou nas peças principais, é aposta certa colocar os tons de ouro na decoração de casamento. Usado com branco, preto ou tons de marrom, essa cor pode passear do clássico ao moderno e fazer muita diferença no produto final.

Decoração casamento dourado

Decoração casamento dourado

É possível usar o dourado com qualquer tipo de mobília e porcelana, mas uma das dicas para casamento é abusar dessa cor junto a móveis envelhecidos e porcelana clássica. O ideal é que o dourado possa ser usado em detalhes como nos pratos e nas amarras dos guardanapos. Flores em tons de dourado ou amarelo também podem casar muito bem com esse tipo de decoração, principalmente flores do campo em móveis envelhecidos.

Além de abusar nos detalhes, também dá para fazer muita diferença quando itens principais da festa são mais puxados para os tons de dourado – como a própria iluminação, por exemplo. As toalhas de mesa também podem ser douradas, desde que combinem com os outros itens da decoração que estiverem nessa cor. As louças douradas também são uma ótima opção para quem quer sofisticar a festa de casamento. Facas, garfos e outros talheres, além dos pratos, podem ser dourados sem medo quando o resto da decoração puxa para essa tonalidade.

Por fim, o bolo e as lembrancinhas também podem ter seus tons de dourado. Se os guardanapos da festa também tiverem seus detalhes em ouro, o clima fica ainda mais especial. Nas lembrancinhas, os convidados podem transportar um pouco dessa aura de sofisticação para casa, e os enfeites na mesa de doces também podem ser todos nesse tom. É sério quando se diz que o dourado combina com tudo, e o uso dele é sempre muito bom para animar qualquer ambiente.

Comente agora!

Uma resposta para “Decoração de Casamento: Usando e abusando do dourado”

  1. acia Disse:

    adoro doirado


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário