Decoração de casamento: Abusando do amarelo

Decoração de casamento: Abusando do amarelo

Apesar de ser um sonho para muita gente, nem todo mundo gosta de um casamento no estilo clássico. Dá para deixar a cerimônia com a gala que o momento pede fugindo do trivial, principalmente no que se refere à decoração para o grande dia. Uma das alternativas mais modernas, bonitas e bem utilizadas ultimamente é a decoração de casamento em amarelo, que dá um ar de delicadeza e diferenciação a qualquer cerimônia matrimonial.

E são muitas as formas de se aplicar o amarelo para dar essa graça toda a um dia tão especial, desde as mesas da festa até a iluminação do local e a decoração da igreja. Até o buquê da noiva pode ser todo feito em amarelo, com rosas e outros tipos de flores, como girassóis… sim, tudo é permitido nesse momento. Afinal de contas, segundo a cromoterapia, o amarelo é a cor da alegria; e isso é tudo que os noivos querem passar no maior evento de suas vidas.

Fotos decoração casamento – Predominância do Amarelo

O melhor é que, em uma decoração de casamento, dá para combinar o amarelo com outras cores e deixar um momento de gala ainda mais chique. Esse é o caso, por exemplo, da combinação de amarelo e preto, que deixa qualquer casamento moderno com ares de requinte e sofisticação. Para fazer combinações mais “clean”, ou seja, mais delicadas, outras cores podem ser somadas ao amarelo, tais como roxo, lilás, azul, branco e rosa, que são as melhores pedidas para quem quer abusar da cor do sol durante o casamento. O cuidado a se tomar, claro, é com a combinação em verde: ninguém quer que uma festa matrimonial se pareça com a bandeira do Brasil – por mais que nossa bandeira seja nosso maior símbolo enquanto pátria!

Nas decorações tanto da igreja quanto do salão a pessoa que opta por amarelo pode abusar das flores que são necessariamente dessa cor, deixando o ambiente ainda mais animado para o momento especial. Se o casamento for durante o dia, então, a escolha mais acertada para dar energia a uma tarde já bonita é, sem dúvida nenhuma, pela cor amarela. Além das flores, capriche na iluminação em amarelo e também nos panos de mesa e detalhes do buffet, como as fitinhas dos bem casados e nas forminhas de doces. O amarelo é, com certeza, uma cor que vai dar muito mais vida e requinte a um evento tão importante quanto esse.

Comente agora!

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário