Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento
Brinde CEF
Dicas de Casado » Preparativos » Convite de Casamento » Convite de casamento simples

Convite de casamento simples

Publicado por:

Muitas vezes um convite de casamento simples consegue passar uma mensagem e uma verdade sobre os noivos e o evento que, muitas vezes, o convite mais sofisticado de todos não conseguiria passar. Confira dicas para um convite de casamento simples e eficiente. Veja!

Casamento é um evento muito caro, principalmente por ser uma das ocasiões mais requintadas da lista de possíveis eventos do ano. Por isso, é sempre bom quando, sem abrir mão do charme e da elegância da data, os casais encontram formas de economizar. O convite de casamento é um dos itens que podem ser chiques e estilosos sem ter, necessariamente, que ser o item mais caro da lista de preparativos.

O jeito mais fácil de conseguir um convite bacana e barato é optar pelo modelo mais simples. E, por simples, não queremos dizer que vá ser “chinfrim” ou coisa do tipo. É possível ter um convite simples e nada básico, mas muito bonito – e, inclusive, personalizado. Uma das principais dicas para casamento, nesse caso, é que os noivos possam produzir seu próprio convite. Não é difícil, basta algumas horas em ferramentas de edição como Photoshop e Ilustrator e voilá, o convite estará pronto para ser entregue. Essa é uma opção viável para quem não quer gastar muito com o design do convite: vai apostar no clássico, mas em um clássico com muito estilo.

Convite de casamento simples

Convite de casamento simples

Outro tipo de convite de casamento bem simples, mas muito atrativo, é o que tem ilustrações ou caricaturas dos noivos, em apenas uma folha de convite. O convite com ilustrações não figura como uma das opções mais baratas, mas não deixa de ser simples sem ser simplório e ainda imprime uma áurea de exclusividade ao convite do casal – afinal, por mais que outras pessoas contratem o serviço, um nunca será igual ao outro.

Outro jeitinho especial de apostar no convite de casamento simples, porém estiloso, é escolhendo cores menos convencionais para compor o chamado para o casamento. Dourado e prateado são cores clássicas para os convites, mas não dá para esquecer de outras cores que podem fazer vista ao convite, como azul claro, rosa claro, estilos de bege… tudo vai depender da tonalidade usada. E escolher por tons que não são os triviais para esse tipo de item acabam chamando a atenção para o inusitado e pela personalidade do convite.

Por fim, o convite deve ser bacana do jeito dos noivos. Não precisa ter muita pompa e circunstância, mas opte sempre pelo que achar elegante. O convite é o chamado para o dia mais importante da sua vida. Ainda que seja muito simples, não pode nunca passar batido.

Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

Uma resposta para “Convite de casamento simples”

  1. Marta Disse:

    Gostei muito das dicas estou preste a me casas só que não posso gastar muito gostaria de me casar de dia em um jardim acho que daria pra economizar bastante né como foi falado nas dicas?


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário