Traje do Noivo

Como escolher o sapato do noivo – Tipos, modelos e dicas

0 Flares 0 Flares ×

O sapato de noiva é sempre escolhido com muito carinho e atenção: além de bonita, a peça deve ser confortável.Contudo, raramente passa pela cabeça dos noivos que o sapato deles também deve ser escolhido tão minuciosa e especialmente quanto!

Não se convenceu? Veja bem: se você casar na igreja, terá que se ajoelhar no altar, mostrando as solas dos sapatos. Ou seja: vai ter que comprar sapato novo sim!

Como escolher sapato para o noivo

Como escolher o sapato do noivo

Sapato de festa preto básico resolve? Nem sempre!Pode não parecer, mas há diversos modelos de sapatos de festa masculinos.

Comprar Sapato de Noiva

Dica de ouro: osapato de festa preto deve ser usado apenas caso o traje também seja preto. Caso contrário, deve-se optar por outras cores, para que ele não destoe.

Sapato Oxford

Este é o modelo mais básico, logo, o mais formal. Se encaixa perfeitamente com qualquer tipo de traje, e é o único possível caso o noivo vá à cerimônia de fraque. Ele não tem erro: se você não quer arriscar ou gastar muito tempo na escolha, o sapato de festa Oxford é perfeito para você.

Sapatos para o noivo

Sapato Legarte

O sapato de festa Legarte é um modelo intermediário no quesito formalidade: por mais que não seja tão básico e tenha alguns detalhes, eles não são dominantes na peça. Se o casamento em questão for elegante, mas não extremamente formal, este é o modelo perfeito.

Sapato Derby

Já o sapato Derby é o mais informal que há. Ele é extremamente trabalhado e alguns modelos chegam a ter um ar mais rústico e campestre.

Como combinar o sapato do noivo com o traje

Seu casamento vai ser super formal e você vai de fraque? Então sapato de festa preto, de modelo Oxford, é a única opção para você.Caso a cerimônia seja mais informal e seu traje seja de outra cor, a melhor opção é o sapato da cor café. Os modelos Derby e Legarte também são permitidos.

O casamento civil é outro que não exige tanta formalidade: um Derby resolve a situação. Dependendo dos trajes da noiva, é possível até mesmo trocar alianças calçando um sapatênis mais arrojado.

As cerimônias extremamente casuais são as que dão mais liberdade para a escolha do sapato. Afinal de contas, não faz sentido chegar calçando um sapato de festa preto, modelo Oxford, super brilhante, se a noiva sequer está de salto! Nesses casos, até mesmo um mocassim dá conta do recado, o que se aplica principalmente a celebrações de dia e ao ar livre.

Lembre-se que, em um casamento na igreja, as solas sempre aparecerão. Assim, não economize nelas: elas devem ser 100% couro ou, no máximo, com apliques de borracha, para evitar escorregões.

Recomendados para você:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×