Casamentos diferentes. A moda agora é casamento original

15 Flares 15 Flares ×

O sonho de muitas meninas (e por que não meninos) é o casamento tradicional, aquele que a noiva entre de braços dados com seu pai, com o vestido branco de cauda longa, o noivo à frente esperando emocionado e a igreja decorada com rosas e flores lindas. Esse pensamento ainda é muito comum, porém, nos últimos tempos, os casamentos diferentes ganham mais adeptos e são comentados em rodas de amigos e nas redes sociais, principalmente com vídeos no youtube.

Os casamentos originais são mais comuns entre os jovens com personalidade mais arrojada, que convivem em um meio mais descontraído e que frequentam lugares “descolados”. A criatividade é outro ponto muito comum entre as pessoas que optam pelo casamento diferente, e com certeza, ser criativo nesse momento é fundamental para virar o assunto entre os convidados.

Casamentos diferentes

Casamentos diferentes

Mas quem disse que o casal, que se acha “normal”, não pode ter um casamento diferente? Que tal fugir das formalidades das igrejas, ou das exigências das mães e sogras e arrasar em um casamento original? Confira abaixo algumas pequenas dicas e façam da cerimônia um evento ainda mais inesquecível.

A entrada dos noivos

Que tal já começar a cerimônia abalando geral? É muito comum vermos em novelas ou filmes entradas cheias de acrobacias e muita dança e diversão. Ok, talvez seja um pouco exagerado, mas o casal também pode ser bem criativo na entrada. Que tal uma música especial, aquela que marcou a vida do casal até então, ao invés da tradicional marcha nupcial? Eu mesmo fui a um casamento tempos atrás onde a noiva entrou com uma bela canção cantada ao vivo e interpretada perfeitamente pela banda. Garanto que esse pequeno detalhe já vai chamar muita atenção entre os convidados. Viu como vocês não vão precisar entrar na igreja dando piruetas para chamar a atenção?!

Decoração da igreja e do salão diferentes

Que tal fugir das rosas vermelhas e inovar nas cores? Caprichem em flores com tonalidades diferenciadas e na combinação das folhagens verdes. Pensem em uma forma diferente para a disposição das flores, arranjos bem harmoniosos e evite misturar as cores, pois se trata de um casamento e não de um carnaval.

Fuja do tradicional

Fotos em parques não devem ser feitas em um casamento original, não é? Isso já está fora de moda há muito tempo e deve ser substituído por fotos mais espontâneas, em momentos que combinem mais com as características do casal. A vida de casado já vai proporcionar muitos momentos para o casal curtir a sós, por isso, nas fotos pensem em envolver as pessoas especiais que vocês convidaram para o casamento e compartilhem a alegria do casamento com o maior número de pessoas.

Que tal um espaço diferenciado para a festa

O mais comum são festas em restaurantes ou salões, porém, um casamento criativo deve ser também criativo na escolha do lugar para a festa. Que tal optar por uma chácara em um domingo cedo, com o sol brilhando e os convidados curtindo o momento ao ar livre? Uma festa mais despojada deixará todos mais a vontade para curtir a festa e depois se deliciar com um almoço caprichado.

Cardápio com comida leve

Buffet casamento diferente

Buffet casamento diferente

Se vocês esperam os convidados agitando durante a festa toda, o ideal é oferecer um cardápio com comidas leves, diversificadas e agradáveis. Invista nas saladas e nas carnes grelhadas. Outra opção é servir porções individuais com a quantidade ideal para satisfazer o convidado, porém, evitando o exagero. A única questão quanto ao fato de servir pratos individuais é a forma como eles serão servidos aos convidados. Organizem bem os garçons para que eles consigam servir com eficiência a todos. Já fui a um casamento onde os pratos eram servidos individualmente, porém, de forma desorganizada. Tive o azar de sentar na ponta que ficou por último, e assim, demorei a ser servido. Foi uma situação muito desagradável e deselegante. Fica a dica para organizar bem o trabalho da equipe de garçons.

Uma banda eclética e animada

Que tal investir em uma banda que seja capaz de agradar todos os gostos musicais? Uma festa animada começa com uma banda capaz de agitar todos durante a festa. Preparem um set-list que passeie por todos os sucessos das décadas de 60, 70, 80 e 90. Da música eletrônica ao forró, pensem sempre em agradar os gostos de todos os convidados. Fiquem atentos aos sucessos atuais, as músicas que tocam nas rádios e na internet vão agitar os convidados.

Valsa com coreografia

A valsa do casamento diferente

A valsa do casamento diferente

A última dica é a valsa coreografada. Eu quando casei optei pela valsa tradicional, e é claro, que não chamou atenção. Já meu irmão optou por uma valsa com coreografia e o que mais se via durante a dança eram celulares filmando e convidados maravilhados. Por isso, procurem por escolas de dança que ofereçam coreografias para casamentos e dêem um verdadeiro show para seus convidados.

Então, um casamento diferente pode ser muito mais fácil do que vocês possam imaginar. Pequenos detalhes podem tornar o momento do casamento ainda mais inesquecível. O importante é planejar tudo com antecedência e preparar cada momento com muito carinho e dedicação.

3 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

15 Flares Facebook 14 Google+ 0 Twitter 1 15 Flares ×