Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Casamento » Festa de Casamento

Festa de Casamento

Chegou a hora de comemorar com os familiares e amigos esse momento tão especial. A festa de casamento é a hora de extravasar e curtir os primeiros momentos de casado. Confira dicas sobre festa de casamento.

Dicas para uma festa de casamento divertida

Fazer uma festa de casamento onde a diversão seja um dos principais atrativos é um dos desafios dos noivos durante a organização do evento. Separamos algumas dicas para que esse dia seja inesquecível, também, pelos momentos de diversão e alegria. Acompanhe!

Que uma festa de casamento é sempre um marco de alegrias, ninguém duvida. Mas será que ela é realmente divertida para todos? Uma festa matrimonial divertida é aquela que se preocupa com todos os detalhes, desde a decoração das mesas à atração musical, sem deixar de lado todo o charme e elegância de um casamento.

Uma das dicas para casamento divertido é justamente selecionar os convidados: casamento não é balada, portanto não é a lotação máxima de uma casa de eventos que vai garantir o sucesso e a diversão do momento. Quem seleciona melhor os convidados proporciona um clima de festa mais intimista, confortável e seguro – e isso já é meio caminho andado para fazer a festança de casamento ser um sucesso.

Outra dica importante para deixar a diversão correr solta é se preocupar com a atração musical do evento: muita gente prefere banda, mas um DJ bom com certeza pode animar a pista de dança de maneira única e essencial, colocando as músicas perfeitas de acordo com a cadência do momento e incendiando a festa do início ao fim. As músicas tocadas pelo DJ devem ser mais ecléticas, para agradar a todos os gostos, e não apenas do gosto musical dos noivos. Justamente essa seleção musical mais restrita pode ser um marco de não diversão na festa, e tudo que for relacionado dessa forma deve ser cortada da lista de planejamento do casamento.

Festa de casamento divertida

Festa de casamento divertida

Casamentos divertidos também são aqueles em que todos comem e bebem da melhor maneira possível, mesmo que a comida servida não seja um banho de requinte culinário. Aliás, muitas vezes isso é até o mais chato do casamento: tem salgadinho de salmão, de queijo caro, com ameixa e bacon, mas falta o essencial: a boa e velha coxinha, que pode ter até nomes mais requintados para entrar em um cardápio matrimonial. Se você é dessas pessoas que não vê nenhuma graça em salgados chiques e pouco gostosos, não tenha medo de apostar nos quitutes populares. Eles não só deixam o casamento mais divertido como também surpreendem positivamente muitas pessoas que saem de casa para os casórios e nem sempre sabem o que vão encontrar pela frente.

Outro fator essencial para deixar uma festa de casamento divertida é o espaço disponibilizado para o evento. É claro que os noivos buscam aqueles lugares incríveis, onde a beleza e o requinte estão presentes em todos os detalhes, porém, é essencial que esse espaço seja pensando, também, para comportar todos os convidados com conforto, além é claro, de proporcionar momentos de diversão, principalmente durante o baile.

Levantamos alguns pontos importantes para fazer de uma festa de casamento um sucesso absoluto. E você, conseguiu pensar em alguns outros detalhes? Que tal dividi-los com a gente? Deixe sua opinião em forma de comentário e participe enriquecendo ainda mais esse conteúdo!

Os cuidados necessários para a festa de casamento

A festa do casamento, quando bem organizada e planejada, é garantia de sucesso. E para que os noivos possam aproveitá-la sem nenhum preocupação, separamos algumas dicas para que o grande dia seja inesquecível apenas por trazer lembranças positivas. Confira!

Um dos maiores prazeres dos noivos ao se casar é poder realizar a festa de casamento dos sonhos. Para que esse tipo de empreitada, que é sempre muito gostosa, não acabe virando um tormento, alguns cuidados devem ser tomados pelo casal ainda no planejamento da festa, para que ela transcorra de forma tranquila e feliz. E para que os convidados presentes também sintam toda a felicidade do momento.

Um dos primeiros cuidados básicos para a festa é escolher um local que comporte, com segurança, o número de convidados pretendido para o evento. Os salões são, hoje, itens dos mais caros no setor do mercado de casamento, mas não se deve fazer economia quando a palavra de ordem é o conforto e a segurança de quem vai prestigiar a festa. Ter saídas de emergência, janelas (em caso de local fechado) e boa conservação elétrica são fundamentais para que a festa transcorra na maior segurança. Óbvio que ninguém planeja um grande problema no dia da festa de casamento, mas todas as possibilidades devem ser levadas em conta.

Cuidados para preparar a festa de casamento

Cuidados para preparar a festa de casamento

Outro cuidado básico que se deve ter no planejamento de uma festa é o de não gastar mais do que se tem para que o pós-festa não vire uma dor de cabeça para os noivos. O orçamento deve ser planejado e replanejado e as economias devem ser feitas onde é possível economizar sem perder a qualidade. No caso da contratação de cerimoniais para lidar com o evento, os noivos devem escolher entre as empresas que tenham boas referências no mercado. Se estiver barato demais, desconfie. Não é raro ouvirmos falar de empresas de cerimonial de casamento que “quebraram” ou fecharam as portas no decorrer dos preparativos, dando calote – e muito mal estar – aos noivos.

Quem planeja uma festa de casamento também deve ter cuidados muito específicos com a decoração e o Buffet. Pesquise por referências boas no mercado e tenha certeza de que tudo o que foi combinado verbalmente, em cada detalhe, esteja presente no contrato de serviço. É também bom optar por empresas de decoração e Buffet que sejam reconhecidas no mercado e, de preferência, que já tenham realizado eventos de pessoas próximas aos noivos, para manter ainda mais a segurança e a confiança em um serviço bem feito. Afinal, o que é combinado não sai caro, e combinar com alguém que cumpre o que diz é ainda mais importante para deixar o grande dia sempre mais especial.

Fotos de Festas de Casamento

A festa de casamento é o momento de extravasar a alegria de um passo tão importante da vida de um casal. Por isso, a festa deve ser pensada nos mínimos destalhes, para que noivos e convidados possam curtir cada momento desse dia inesquecível. Separamos algumas fotos de festas de casamento para ajudar os noivos na hora de preparar esse grande evento. Confira!

O casamento é um dos principais momentos de muitas pessoas que sonham e planejam essa data com muito carinho e dedicação. A cerimônia religiosa é a confirmação daquilo que o casal tanto esperou, e talvez, para muitos, o momento mais importante. Porém, toda celebração merece uma comemoração, por isso, a celebração religiosa é seguida de uma grande festa, o momento onde novo casal celebra com familiares e amigos essa nova fase na vida de ambos.

A cada ano que passa, as festas ganham inovações e requintes, fazendo delas grandes eventos, regados de uma deliciosa comida e muita diversão. Podemos ver em diversas fotos de festas de casamento que a alegria o requinte e o glamour estão sempre presentes. É claro que o amor pleno e verdadeiro deve estar presente, por isso, não basta a ostentação, pois se a verdade está presente, até as festas mais simples se tornam inesquecível. Várias fotos de festas de casamento conseguem retratar que a alegria do momento é o maior sentimento de todos presente em uma cerimônia que transparece a verdade e o amor verdadeiro dos noivos.

Se você está preparando sua festa e busca referência para torná-la inesquecível, separamos algumas fotos de festas de casamento que certamente servirão de uma ótima inspiração. Confira abaixo as fotos de festas de casamento e não deixe de fazer os seus comentários sobre elas.

Salão para festa de Casamento. Dicas para escolher o salão para o seu casamento

A escolha de um bom salão para a festa de cassamento é uma das principais responsabilidade do casal, já que um bom ambiente refletirá numa festa muito mais animada e harmoniosa. Confira algumas dicas que separamos para que você possa acertar na escolha do salão de festas para o casamento. Confira!

Planejar um casamento dá trabalho, e nem sempre as opções disponíveis são de fácil escolha dos noivos. Um dos itens mais difíceis de fechar é o salão de festa para a recepção do casamento, já que são muitas opções, com vários preços, e nem sempre a mais barata é a de melhor custo benefício. É preciso ter muita atenção na hora de escolher um salão para casamento, e nessa hora os noivos devem levar em conta vários fatores determinantes para o aluguel do espaço.

Salão para festa de casamento

Salão para festa de casamento

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é o número de pessoas que foram convidadas a participar do evento. O espaço escolhido deve ser aconchegante e confortável para receber todas as pessoas convidadas, mas não pode ser tão grande a ponto de parecer que existem “espaços vazios” dentro do salão.

É claro que ninguém pode precisar quantas pessoas vão aparecer no grande dia e participar da festa de casamento, mas assim que os noivos já tiverem um número aproximado de pessoas a convidar, já podem olhar o salão. Aliás, quanto antes melhor, uma vez que o espaço para a recepção é um dos itens mais caros da lista de casamento – e não fica mais barato com o tempo; pelo contrário, sempre encarece muito mais conforme a data do evento se aproxima.

Salão para festa de casamento

Salão para festa de casamento

A escolha certa do salão é ainda mais importante quando cerimônia e recepção vão ser realizadas no mesmo lugar – uma prática muito comum hoje em dia, que deixa o casamento ainda mais sofisticado. Nesse caso, espera-se que o espaço seja bem maior, visto que é preciso separar bem o lugar onde será realizada a cerimônia do lugar da recepção.

Salão para festa de casamento

Salão para festa de casamento

Fazer tudo absolutamente no mesmo espaço só dá certo quando a cerimônia for mais intimista, para poucas pessoas; caso contrário, uma das dicas de casamento mais valiosas é optar por lugares que tenham um espaço bom para a cerimônia e outro, mais aconchegante, para a recepção. Para quem deseja um evento como esse, sítios e casarões são as principais escolhas para fazer a diferença e tornar o casamento uma ocasião inesquecível para os noivos e seus convidados.

A Festa do casamento. Dicas para preparar a festa sem stress

A festa do casamento celebra, juntamente com a cerimônia religiosa, esse grande momento da vida do casal. Por esse motivo, essa festa deve ser preparada com muito carinho e dedicação. Confira algumas dicas importantes sobre como organizar a sua festa de casamento para que ela seja um sucesso.

O casamento é realmente algo que nunca sairá de moda independente da época ou do estilo de vida das pessoas e muitos não abrem mão de tal acontecimento mesmo se a “grana estiver curta”. Decidir compartilhar os próximos anos de sua vida com outra pessoa é uma decisão muito importante, pois se trata da construção de uma nova história, porém, decidir como será a festa do casamento, geralmente é mais difícil e preocupante do que a certeza da vida a dois. Portanto, segue abaixo algumas dicas para os preparativos do grande dia:

- Data do Casamento: O primeiro passo é ficar atento com relação à data do casamento, pois ficará mais fácil ter uma dimensão a respeito do tempo disponível para a preparação da festa. Façam também um check-list a respeito de tudo que será essencial, assim, o casal poderá se organizar e eliminar aquilo que já foi resolvido ou definido.

Festa casamento - Decoração

Festa casamento – Decoração

- Decoração: A maioria das noivas prefere decorar o local com flores, pois nunca saem de moda e dão charme a qualquer ambiente independente da estação do ano, porém, a época em que o casamento será realizado é muito relevante, pois não adianta querer que o salão de festas seja decorado com tulipas, por exemplo, se não é o período de cultivo dessa planta. Peça ajuda do cerimonial de casamento que você contratou, pois ele é preparado para lhe indicar a melhor opção de decoração casamento.

Festa de casamento bebidas

Festa de casamento bebidas

- Bebida: Os noivos também devem dar atenção à duração da festa. A quantidade de bebida servida geralmente é imprevisível, e poderá dar muita dor de cabeça caso termine antes do final da festa. Alguns noivos escolhem água, coquetéis e refrigerantes para serem servidos antes do almoço ou jantar, já as bebidas alcoólicas como vinho e cerveja, por exemplo, são servidas durante a refeição. Essa opção é importante, principalmente nos casos de noivos que não gostariam de presenciar algum familiar ou amigo “sem noção” embriagado na sua festa de casamento.

- Fotos especiais do casal: Alguns casais realizam a cerimônia de casamento no mesmo local onde será oferecida a festa, porém, a grande maioria opta por casar na igreja e receber os convidados em outro ambiente, e geralmente, algumas noivas optam por tirar fotos após a cerimônia em algum parque ou local já preparado para a ocasião. Portanto, é importante ficar atento com relação ao tempo, pois a demora pode se tornar desagradável uma vez que os convidados estarão no aguardo do casal. Alguns casais preferem fazer a recepção dos convidados na entrada da festa, e após os cumprimentos e do jantar servido, dão aquela “fugidinha” para tirar as fotos.

Festa de casamento - músicas

Festa de casamento – músicas

- Música: É importante que o casal defina previamente com a banda ou o DJ as músicas que deveram tocar durante a festa. Escolham músicas que sejam agradáveis e que façam parte da história do casal, porém, sem se esquecer dos convidados. Músicas que são dançadas a dois e sozinho poderão ser mescladas, uma vez que em toda festa de casamento há jovens e idosos, portanto o casal deve levar em consideração a faixa etária do público presente.

Essas são algumas idéias e dicas de casamento para que a sua festa ocorra sem maiores surpresas, pois ela merece ser lembrada pela alegria e satisfação dos noivos e convidados, e não pela desorganização e ausência de cuidados, não é mesmo?!

Se você tem mais alguma dica que possa enriquecer o nosso site, não deixe de participar comentando abaixo sobre suas experiências, seja no preparativo ou no dia da festa.