Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Casamento » Docinhos de Casamento

Docinhos de Casamento

Para acompanhar o bolo, nada melhor do que os deliciosos e disputados docinhos de casamento. Você sabia que alguns deles tem até significado? Confira dicas sobre docinhos de casamento.

Macaron – Conheça mais sobre o doce que ganha destaque nos casamentos do Brasil

Os Macarons estão invadindo os casamentos. Esse docinho super gostoso é uma nova opção para dar um sabor especial, além de contribuir com a decoração e lembrancinha. Conheça mais sobre o Macaron e fique convencido de que é uma ótima opção para o seu casamento.

A personalização das festas de casamento e a constante busca pelo novo fez com que doces famosos, como os bem-casados, dessem lugar para outras guloseimas igualmente saborosas, mas diferentes.

A bola da vez agora é o Macaron. Para quem ainda não conhece a guloseima, o Macaron nada mais é do que um doce composto por duas bolachas feitas com farinha de amêndoa recheadas com ganache ou geleia de frutas.

Macarons nos casamentos

Macarons nos casamentos. Uma nova tendência!

O doce foi criado na França do século XVI. Dizem, inclusive, que era um dos favoritos da rainha Catarina de Médici. Mas, o Macaron só ganhou fama internacional recentemente, com chefs criando versões com sabores variados.

O grande diferencial do doce está na mescla de texturas que possui: por fora, o Macaron tem uma fina e crocante casquinha. O interior da guloseima é leve e macio. Já o recheio garante uma cremosidade a mais para o doce.

Opção de sabor é o que não falta! Os mais utilizados em festas de casamento são os de frutas vermelhas, pistache, chocolate, amêndoas, damasco e blueberry, sabores que atendem todos os gostos.

Macarons casamento

Os Macarons invadem os casamentos

Outro ponto legal do Macaron é que se trata de um quitute com cores intensas e vibrantes, o que significa que ele pode ser usado em mesas de doces para dar uma nova cara e mais estilo à decoração, principalmente se ela for mais básica e neutra.

Os Macarons já têm cores fortes tradicionalmente, mas os noivos ainda podem personalizar os doces, escolhendo os tons que mais lhes agradam ou que estejam de acordo com a decoração do resto da festa. Dá até mesmo para optar por tons metalizados, como o dourado e prata.

Além de aparecer na mesa de docinhos da festa, também é possível dar a guloseima como lembrancinha de casamento. Neste caso, é só montar um pequeno kit com sabores variados de Macaron, escolhendo uma embalagem transparente delicada e com laços, por exemplo.

Lembrancinha de casamento: Macarons

Lembrancinha de casamento: Macarons

Se preferir, o casal pode até mesmo investir em uma lembrancinha de casamento que junte o Macaron a outro doce tradicional em um kit, como o clássico bem-casado, incrementando ainda mais o presente para os convidados.

O Macaron é uma aposta quase que certeira para deixar o seu casamento com uma cara diferente. É o doce do momento e você não pode deixar faltar nesse seu momento especial. Invista nos Macarons e deixe a festa do seu casamento ainda mais completa!

Docinhos de casamento fáceis de fazer

Se tem algo capaz de provocar filas em festas de casamento é a mesa de docinhos. Com tantas delícias, fica impossível não encarar essa fila. Para que a mesa de doces do seu casamento seja um sucesso, separamos algumas dicas e receitas de doces para que você mesma possa fazer essas delícias e deixar todos os convidados com água na boca. Confira!

Preparar um casamento é uma tarefa nada fácil! Temos a escolha das roupas, papelada da igreja, decoração, escolha de padrinhos, convites e a festa, onde devemos nos preocupar com a música, uma boa recepção aos convidados, jantar e, claro, a mesa de doces. Nem todo mundo gosta de comer bolo de casamento, mas os docinhos… Provocam até filas! Além, é claro, de deixar toda festa mais bonita, pois a mesa de docinhos conta com muitas delícias para todos os gostos e um charme muito especial.

Mesa de docinhos de casamento

Mesa de docinhos de casamento

Mas o que nunca contam para o casal que está preparando o casamento é que essas delícias não saem barato. Um cento de docinhos, geralmente, fica em torno de R$100,00 e juntando com todos os gastos do casamento, acaba pesando muito no bolso. Mas hoje contamos com uma variedade de receitas fáceis e baratas que podem nos auxiliar. Que tal você mesma fazer os docinhos do seu casamento? Então, noiva, reúna a mamãe, as madrinhas, a sogra e cunhadas, e mãos à obra! Separamos abaixo 11 docinhos maravilhosos e bem fáceis de fazer. Confira cada uma dessas receitas!

Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de granulado

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo. Mexa sempre, até desprender do fundo da panela (em média 15 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no granulado.

Beijinho

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
300g de coco fresco ralado

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado, a manteiga e metade do coco. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos, mexendo sempre. Finalize salpicando coco ralado por cima.

Mousse de Maracujá

Ingredientes:
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de suco de maracujá
maracujá (fruta)

Modo de preparo:
Despeje tudo no liquidificador e deixe bater por 5 minutos, encha os copinhos e decore com a polpa do maracujá. Deixe gelar até que obtenha uma forma mais consistente.

Beijinho de Ameixa

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
50g de coco ralado
Raspa de 1 limão
3 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sopa de farinha de trigo (ou troque a farinha de trigo e o leite por 1 colher de sopa de margarina)
Ameixas

Modo de Preparo:
Corte as ameixas em pequenos pedaços. Em uma panela, misture os ingredientes, menos as ameixas. Leve ao fogo, mexendo sempre, até se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e misture a ameixa picada. Enrole e deixe esfriar.

Bombons de Morango

Ingredientes:
Morangos médios
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 tablete de chocolate ao leite
Manteiga para untar

Modo de Preparo:
Lave os morangos, retire os cabinhos, seque-os com papel toalha e reserve. Leve o leite condensado e a manteiga ao fogo baixo, mexendo até desprender do fundo da panela. Passe para um prato untado com manteiga e, depois de frio, encape os morangos um a um e reserve. Derreta o chocolate e, em seguida, banhe os morangos encapados um a um, apoie em bandejas cobertas com papel de alumínio e leve-os à geladeira por cerca de 15 minutos. Mantenha em local fresco.

Barrinhas crocantes

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1/2 xícara (chá) de castanhas de caju picadas
1 lata de leite condensado
100g de cobertura de chocolate meio amargo ralada

Para guarnecer:
2 xícaras (chá) de flocos de arroz

Para banhar:
350 gramas de chocolate hidrogenado de boa qualidade

Para decorar:
1/2 xícara (chá) de flocos de arroz

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o açúcar e as castanhas em fogo médio. Mexa até escurecer. Junte o leite condensado e continue a mexer até desgrudar do fundo da panela. Adicione o chocolate meio amargo e misture até derreter. Retire do fogo, modele as barrinhas e passe nos flocos de arroz para guarnecer. Coloque em uma assadeira e leve ao refrigerador por 2 horas. Derreta o chocolate hidrogenado em banho-maria ou micro-ondas e banhe as barrinhas.

Bem Casados

Ingredientes:
6 ovos
6 colheres de açúcar
250g de maizena ou fécula de batata
1 colher das de sobremesa de fermento em pó
Manteiga ou margarina para untar
Açúcar de confeiteiro
Geleia ou doce de leite para rechear

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, em seguida junte as gemas e continue batendo. Adicione o açúcar e bata bem. Junte a maizena e o fermento, misture à mão. Pingue em assadeira untada e leve ao forno para assar, sem deixar dourar.  Retire da assadeira, una dois a dois com a geleia ou doce de leite e passe em açúcar de confeiteiro.

Passa-Passa

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Meio pacote de biscoito Maria ou biscoito de leite
Açúcar

Modo de preparo:
Misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate numa forma refratária. Leve ao micro-ondas por 3 minutos, em potência alta. Tire a mistura do forno e mexa bem. Coloque no micro-ondas de novo por mais 4 minutos, em potência média. Pique os biscoitos e junte ao creme de chocolate. Despeje tudo numa forma untada e quando o doce esfriar corte em quadradinhos e passe no açúcar.

Docinho de abacaxi e coco

Ingredientes:
1 abacaxi
1 coco
5 ovos
1/2 kg de açúcar

Modo de preparo:
Misture o coco ralado, o abacaxi moído, os ovos, junte o açúcar e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Quando desprender do fundo da panela, retire o doce do fogo. Deixe esfriar e faça bolinhas com essa massa. Passe por açúcar cristal e arrume em forminhas de papel.

Copinhos de chocolate com chantilly e morango

Ingredientes:
100 ml de creme de leite gelado
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de licor de chocolate
4 copinhos de chocolate
4 morangos limpos
1/2 kiwi em 4 pedaços

Modo de preparo:
Bata na batedeira o creme de leite, até obter um chantilly firme. Adicione o açúcar e bata por mais 2 minutos. Distribua nos copinhos o licor de chocolate e o chantilly. Decore cada um deles com um morango.

Bombocado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 gemas
1 colher de café de fermento
1 coco médio ralado ou um pacote de 200g. de coco ralado

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes até formar uma massa mole e úmida. Coloque dentro das forminhas de papel, mas não encha, pois a massa vai crescer e pode derramar. Assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos.

Para garantir uma festa linda e um sucesso nos docinhos, não deixe de fazer a quantia certa para servir os seus convidados. O indicado é fazer de 6 a 8 docinhos por convidado, assim não deixa ninguém com água na boca.

Fotos de Docinhos de casamento

A hora mais gostosa de um casamento é quando os docinhos são servidos. De diversos sabores e formatos, os docinhos fazem sucesso com pessoas de todas as idades e garantem um momento muito saboroso para a festa. Separamos algumas fotos de docinhos de casamento para ajudar os noivos no momento da escolha dos docinhos. Veja abaixo!

Após a cerimônia de casamento e o jantar (almoço ou coquetel), nada como adoçar o paladar com deliciosos docinhos de casamento. Esse item está entre os preferidos dos convidados, por isso, é muito comum vermos em cerimônias (independente do nível social dos convidados) uma verdadeira bagunça em volta da mesa dos doces. Chocolate, coco, uva, morango, enfim, opções não faltam e para dar água na boca bastam algumas fotos de docinhos de casamento.

Pensando nisso, e também em ajudar os noivos no momento de escolher as melhores opções, separamos algumas fotos de docinhos de casamento que podem ajudar no momento da escolha dos docinhos. Claro que uma foto não é capaz de substituir o sabor do doce na boca, por isso, o recomendável é que o casal vá até as confeitarias para uma deliciosa degustação. Mas não custa nada consultar algumas fotos de docinhos de casamento para não se esquecer de nenhuma das opções. Veja abaixo as fotos de docinhos de casamento que separamos e comece a controlar seus desejos até o grande dia do casamento!

Docinhos de casamento. Escolhendo os docinhos mais gostosos

O docinho de casamento é algo que chama muito a atenção dos convidados de qualquer festa. A curiosidade sobre quais serão os docinhos servidos só faz crescer a vontade de degustar essas delícias. Confira aqui algumas dicas sobre os docinhos de casamento.

Em uma boa festa de casamento não pode faltar aquilo que encanta e agrada aos convidados: os docinhos. Uma das principais dicas de casamento para que a festa seja um sucesso é escolher bem a variedade de doces que vai estar presente na cerimônia e na festa, já que essa é uma lembrança que faz vista e, claro, adoça o clima de felicidade da ocasião. Mas quais são os melhores doces de casamento?

O bem-casado, aquele bolinho que os noivos dão na porta da igreja, depois da cerimônia, é um clássico docinho de casamento. Há duas versões desse doce para quem quer inovar no que antes era tradicional: o bem-casado feito com massa de pastel ou o “casadinho”, um bem casado feito com doce de leite.

Mas além dele existem muitas opções sofisticadas para fazer a parte mais gostosa da sua festa. As trufas são uma aposta que garante sucesso em qualquer ocasião, inclusive no casamento, e as mais cotadas para deixar o ambiente ainda mais requintado são as de limão, maracujá e a bicolor. Biscoitos finos, amanteigados e confeitados, também ajudam a sofisticar mais o ambiente – e o melhor: a noiva pode fazer, sem precisar encomendar.

Para que os convidados fiquem satisfeitos, não esqueça as variações do brigadeiro, quitute clássico que também pode dar um ótimo docinho de casamento. A diferenciação ocorre na maneira que são apresentados (uma embalagem bonita conta muito) ou até na forma: brigadeiro de colher é uma sensação dos grandes eventos e pode ter castanhas de caju, morango, coco ou confeitos. Por ser fácil de fazer, costuma ser bem mais barato do que vários doces do cardápio de casamento, e vale a pena porque deixa todo mundo feliz.

Doces Casamento

Doces Casamento

Última moda nas confeitarias de todo o Brasil, o cupcake também pode fazer o maior sucesso no seu casamento – e o melhor: com várias formas de apresentação. O confeito do cupcake pode ser simples ou sofisticado, e é lindo e gostoso de todas as formas. É um item não muito barato, mas que vale a pena principalmente pela sua aceitação – as pessoas amam. Sem contar que servem perfeitamente de enfeite para qualquer mesa no cenário da festa de casamento.

Para garantir o sucesso total dos docinhos do seu casamento, não deixe de encomendar a quantia certa para servir os seus convidados. O cerimonial de casamento é o profissional indicado para lhe mostrar a quantidade certa. Muitos deles dirão que 8 docinhos por convidado é o ideal para servir bem e não deixar nenhum deles com água na boca.

Fotos de docinhos de casamento