Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Casamento » Decoração Casamento

Decoração Casamento

Seja na igreja ou no salão, a decoração faz parte do glamour de um casamento. Simples ou grandiosa, a decoração deve ser pensada e executada de acordo com as características dos noivos. Confira dicas de decoração de casamento.

Qual a cor do casamento em 2013?

Que tal uma ajudinha para definir a cor e as combinações perfeitas para o seu casamento? Separamos algumas dicas bem interessantes para que você possa escolher a decoração que seja ideal para esse momento tão importante, não esquecendo, é claro, de respeitar a forma como você sempre sonhou em se casar. Confira os detalhes!

Se você finalmente encontrou sua metade e resolveu dizer SIM no altar, prepare-se para anotar as cores que serão tendências em 2013!  Totalmente relevante na hora de decorar a cerimônia, a escolha dos tons é importantíssima, pois são eles que compõem todo o visual da festa.

O primeiro passo, para não errar, é pensar em qual estação do ano você vai celebrar a sua união. Já que a próxima é o inverno, os casais devem apostar em tons mais terrosos. Na hora de decidir o espaço para eventos, prefira os cenários mais rústicos, com a presença da madeira e das estampas.

As flores? Escolha as de cores quentes: rosas vermelhas e fushia, acompanhadas de muito verde. Mas CUIDADO para não sobrecarregar demais o ambiente. Faça combinações utilizando tons neutros, como o caramelo e o marrom mais claro.

Para quem gosta de fugir um pouco do tradicional, mas não abre mão do luxo, combinar o amarelo girassol com o azul turquesa traz um ar inovador ao ambiente. Talvez, essa combinação seja perfeita para casamentos na primavera e ao ar livre, porém, você não deve se agarrar as convenções sociais sobre decoração de casamento – se você achar que o ambiente em que você realizará a cerimônia e/ou a festa, combina com essa decoração, se atire de peito e invista para deixar o seu casamento da forma como VOCÊ sonhou, afinal, quem deve colocar em prática todos os sonhos, sem se basear unicamente nas tendências, é o casal.

Casamentos e cores - Decoração azul ou rosa

Casamentos e cores – Decoração azul ou rosa

Já a cor branca, que se tratando de casamento nunca sai de moda, é a aposta para as noivas que preferem cerimônias mais clássicas. Dá pra combinar os tons mais claros com objetos mais coloridos, dando um destaque na decoração. Investir no branco como cor predominante do seu casamento é uma aposta certeiro, afinal, como já dissemos, essa cor tem o poder de harmonizar com as demais, além de combinar com qualquer ambiente ou estação do ano – o branco pode estar presente em festas ao ar livre ou salões, no inverno ou no verão.

Cores e Flores

Afinal, qual a combinação perfeita entre flores e cores?

- Decoração com tons de roxo e lilás combina com: Lavanda, Lisianthus, Hortência, Tulipa, Íris, Orquídea, Orquídea Catléia, Orquídea Denfália, Amor Perfeito, Flor do Campo, Petúnia, Violeta, Rosa, Gérbera, Azaléia, Astromélia e Lírio;

- Decoração com tons de amarelo combina com: Primavera, Gérbera, Calceolária, Narciso, Rosa de Sharon, Prímula, Lírio, Rosa, Orquídea, Orquídea Cymbicium, Girassol, Dália, Calas, Antúrio, Kalanchoe, Marigold, Califórnia Poppy, Amor Perfeito e Frésia;

- Decoração com tons de azul combina com: Delfinus, Hortência e Amor Perfeito;

- Decoração com tons de branco combina com: Narciso, Gardênia, Flor de Lótus, Lírio do Amazonas, Primavera, Rosa, Astroméria Lírio, Lisianthus, Camélia, Gérbera, Hortência, Eucharist Lilly, Ornithogalum, Orquídea Faleanópolis, Antúrios, Magnólia, Gipsofila, Gloxínia, Copo de Leite, Amor Perfeito, Dália Ciclame e Frésia;

Casamentos e cores - Decoração roxo ou vermelho

Casamentos e cores – Decoração roxo ou vermelho

- Decoração com tons de vermelho combina com: Rosa, Tulipa, Gérbera, Antúrio, Hipérico, Lírio, Astromérias, Fresia, Poinsettia (Bico de Papagaio), Camélia, Cravo, Papoula, Amor Perfeito, Açucena, Helicôneas, Primavera, Hemerocallis, Flor de Lis, Dália, Calceolária e Anêmona;

- Decoração com tons de laranja combina com: Rosa, Tulipa, Gérbera, Antúrio, Hipérico, Lírio, Astromérias, Frésia, Poinsettia (Bico de Papagaio), Camélia, Cravo, Papoula, Amor Perfeito, Açucena, Helicôneas, Primavera, Hemerocallis, Flor de Lis, Dália, Calceolária.

Agora, se depois de todas essas dicas, você ainda está com aquela pulguinha atrás da orelha, aposte no tom sobre tom: é infalível! Peça a ajuda do cerimonial do seu casamento, ou para aquela madrinha que acompanha cada detalhe da organização da festa, e que tem um bom gosto (de preferência) para encontrar a melhor combinação para a decoração que será utilizada nesse grande dia.

Casamentos e cores - Decoração com roxo ou laranja

Casamentos e cores – Decoração com roxo ou laranja

Não meça esforços para garantir que, no dia mais especial de todos, tudo saia de acordo com os seus sonhos, principalmente, a decoração. Pesquise lugares e profissionais nesse quesito, peça opiniões, observe outras decorações e chegue naquela que será perfeita para o seu momento. A dica final é: não tenha medo de fazer tudo de acordo com o seu sonho (e com o bom senso também, né?)

Decoração de casamento: Apostando no Lilás

Apesar de pouco explorada nas decorações de casamento, o Lilás pode ser uma ótima opção de cor predominante na cerimônia do seu casamento. Separamos algumas dicas para você deixar tudo perfeito na decoração do seu casamento. Confira!

Uma das principais preocupações de quem vai apostar em uma festa de casamento é a decoração do evento. Afinal, não há nada que chame mais atenção, à primeira vista, do que o ambiente do local da festa, se ele está propício a encantar ainda mais aos convidados ou se é simples e sem muitos atributos. Outra característica que pode fazer “bombar” uma decoração de casamento é se ela é mais trivial, na zona de conforto, ou se é ousada e moderna. Para quem quer transitar entre essas duas opções sem correr riscos de exagero, a decoração em lilás pode ser uma ótima ideia para o casamento.

O lilás é uma cor perfeita para a decoração de casamentos que ocorram, principalmente, em lugares diferentes do tradicional e durante o dia ou o cair da tarde. Por exemplo: em um salão de festas convencional, outras cores, como o dourado, podem dar perfeitamente o tom da ocasião. Mas locais abertos, como casamento no campo, praia ou chácara, pedem uma decoração mais leve, e o lilás cumpre bem esse papel.

Casamento lilás decoração

Casamento lilás decoração

Falando em casamento ao ar livre, podemos quase que afirmar (eu disse quase…) que é o sonho de 99% dos casais. Quem nunca se encantou com alguma cena de um filme de Hollywood ou de uma novela da Rede Globo? Uma pena que algumas religiões não permitam que a cerimônia seja realizada fora do templo, o que é compreensível, pois o casamento ao ar livre – seja no campo, na praia, no clube ou na chácara – é sempre uma opção encantadora, e com a decoração lilás predominando, faz a “união” perfeita (perdoe-me pelo trocadilho).

Voltando a falar da decoração com a predominância do lilás, podemos dizer que o casal que aposta nessa cor também está inovando, uma vez que a cor lilás não é muito usada em eventos desse porte. Um dos motivos para esse tipo de ocorrência é que a cor não é muito fácil de combinar. Afinal, lilás não é roxo; portanto, não pode ser usada com preto, amarelo ou outras tonalidades que deixem a cor com mais personalidade. E outras cores mais delicadas, como azul claro ou rosinha, podem causar o efeito inverso e deixar a cor lilás menos significativa. Em todos os casos, prefira o branco para fazer par com a decoração lilás.

O branco e lilás têm um exuberante efeito nas festas de casamento, principalmente nas diurnas, porque essa dupla de cores tem a capacidade de elevar o clima da festa a outro nível. Durante o dia esse efeito é ainda mais percebido, já que a luz natural deixa o lilás ainda mais chamativo e certo nesse ambiente. Além das toalhas de mesa lilás, porta guardanapos, flores e detalhes das cadeiras também podem assumir esse tom. Afinal, se a cor tem uma boa vantagem é a de não deixar o ambiente blasé ou brega, quando bem combinada entre os diversos objetos.

E não se preocupe, pois o seu casamento não ficará parecido com uma festa de 15 anos, já que a modernidade na decoração de casamentos avança a passos firmes e, as cores, não ficam de fora quando o assunto é inovação.

Fotos Casamento Lilás

E para o seu casamento, qual será a cor predominante na decoração? Já pensou em apostar no Lilás? O que você acha dessa ideia? Não deixe de participar do nosso site com seus comentários, pois ele pode agregar muito ao que já foi dito, pois, nada melhor do que uma dica de uma noiva (ou noivo – ou os dois) que estão vivenciando esse momento de organização e planejamento de um casamento. Participe!

5 dicas para a decoração do seu casamento

Toda dica é valida para ajudar nos momentos dos preparativos para um casamento. Por isso, separamos 5 dicas que ajudarão os noivos que estão pensando em como fazer a decoração da festa de casamento. Confira os detalhes!

Se for verdade que a primeira impressão é a que fica, no dia do casamento a decoração deve estar em dia para que os convidados sintam-se bem dentro do ambiente. E não é só em relação à festa: também no que diz respeito ao matrimônio, toda a decoração de casamento deve estar bonita, elegante e condizente com o momento. Para que você não se perca dentro do imenso universo da decoração, selecionamos cinco dicas preciosas antes que você possa ir às compras. Depois é só curtir o momento mais especial da sua vida.

1 – Tenha o lugar: é impossível definir uma decoração de casamento sem ter, antes, o local da cerimônia e da festa definidos. É preciso que os noivos andem em igrejas, salões de festas, casas de campo, galpões fechados ou qualquer outro tipo de lugar que julgarem perfeito para o casamento antes de fazer qualquer compra pertinente à decoração, já que ter noção do espaço a ser utilizado é crucial para conseguir montar a decoração perfeita. Além disso, saber de antemão a hora certa (e não a pretendida) da cerimônia e festa também é muito importante para construir a decoração dos sonhos, já que para um casamento à tarde ela se difere muito em relação a um casamento à noite, por exemplo.

Salão para festa de casamento

Salão para festa de casamento

2 – Escolha as cores: tendo definido o lugar e o momento da realização do matrimônio, é hora de escolher as cores principais do casamento. Geralmente são duas cores que norteiam todas as outras, e podem ser mais clássicas ou mais despojadas dependendo de como os noivos querem fazer sua cerimônia e recepção. Tons de vermelho e dourado, por exemplo, são ótimas opções para casamentos noturnos e em igrejas, enquanto tons claros de azul, rosa e amarelo são perfeitos para casamentos durante o dia ou em ambientes campestres.

3- Use flores da estação: a ideia de se usar flores típicas do mês em que se casa não é só para garantir a vivacidade do acessório, mas também economia no bolso dos noivos. Pedir flores que não são típicas da estação pode custar até metade de todo o planejado para o casamento, sem nenhum exagero. Por isso é importante que as escolhas sejam feitas de maneira consciente no que se trata das flores.

Flores da estação para a festa de casamento

Flores da estação para a festa de casamento

4- Capriche na iluminação: mesmo com uma decoração de casamento nem tão sofisticada assim, tudo pode parecer mais bonito e interessante com a iluminação certa. Não deixe de investir nesse item que pode fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida.

5 – Inspire-se: muitas pessoas já se casaram nesse mundo, e é possível escolher uma decoração bonita de acordo com os erros e os acertos de quem já passou por essa experiência. Converse, peça dicas, leve em consideração o que essas pessoas estão falando e inspire-se. É sempre muito bom ter referências antes de começar qualquer tipo de processo – inclusive o da decoração de casamento.

Fotos de Decoração de Casamento

A decoração de casamento é um dos itens que exigem mais atenção por parte dos noivos, seja pelas escolhas que devem ser feitas (desde adereços, cores, flores, etc) até as empresas responsáveis por cada um desses itens, para que, no grande dia, tudo esteja de acordo com o planejado. Separamos algumas fotos de decoração de casamento que podem servir de inspiração para os noivos que ainda estão em dúvida sobre como fazer essa decoração. Confira!

Uma das primeiras preocupações de qualquer casal que está organizando o casamento diz respeito à decoração que será adotada para o grande dia. O cuidado para que tudo fique dentro do esperado vale tanto para a decoração da igreja (ou local onde a cerimônia será realizada), como a decoração do local onde os convidados serão recepcionados (geralmente um salão ou restaurante).

Para que os noivos possam ter sua tarefa de pesquisa por referências facilitada, separamos algumas fotos de decoração de casamento que, com certeza, servirão de inspiração para que os ambientes fiquem agradáveis e com bom gosto, agradando noivos e convidados. Veja abaixo as fotos de decoração de casamento que separamos e tire aqueles pontos que podem servir como base para a decoração que será preparada. E não se esqueça de voltar aqui, após o casamento, para contar algumas experiências desse grande momento!

Flores e Casamento – Decoração, arranjos florais e bouquet

As flores estão presentes em vários momentos em uma cerimônia de casamento. Seja na decoração da igreja ou salão até o bouquet da noiva. Confira mais sobre as flores e o casamento. Veja!

Não dá para negar que um casamento decorado com flores é lindo, sofisticado e muito romântico. São as flores, inclusive, um dos investimentos mais altos dos noivos para o dia da grande cerimônia, e podem ser usadas tanto na igreja quanto na festa, em pequenos arranjos. Sem contar o bouquet, que é simplesmente um dos símbolos mais tradicionais do matrimônio.

Para decorar o casamento com flores, é preciso ter alguns critérios e cuidados; não é apenas comprar qualquer uma e achar que está tudo bem – inclusive porque errar na escolha pode significar um gasto a mais do que o esperado. Para não ter problemas com o bolso e nem comprometer a beleza da festa, é importante que as flores para casamento sejam escolhidas de acordo com os locais dos eventos e a estação de cada flor. Afinal, flor também tem época, e encomendar uma que esteja fora do que há para a estação pode custar, literalmente, os olhos da cara.

Flores e casamento

Flores e casamento

Casamentos realizados no verão e na primavera, por exemplo, são os que mais têm chance de encontrar uma diversidade maior de flores, enquanto o inverno é o período onde poucos são os modelos “disponíveis”. Fora que é justamente nessas duas estações que as flores estão mais vivas e bonitas. Tanto para compor o bouquet ou fazer a decoração é preciso estudar quais são as melhores opções que combinam com a data, o local e a razão de seu uso. Uma assessoria básica de floricultura pode ser uma boa ideia.

O lugar, no entanto, talvez seja o item mais importante a ser levado em consideração na hora de comprar as flores, juntamente com o horário em que cerimônia e recepção serão realizados. Um casamento à tarde, no campo, pede flores que combinem com esse ambiente mais despojado, enquanto um à noite, na igreja, clama por flores mais clássicas. Além disso, é preciso pensar em toda a decoração do ambiente antes de escolher as flores, já que assim é mais fácil de acertar em tudo do que fazendo o caminho inverso. No bouquet, uma das dicas de casamento é que ele seja confeccionado especificamente para combinar com o vestido da noiva. O estilo da dona da festa conta muito nessa hora, e não é preciso usar sempre o clássico e o trivial nesse ícone tão importante.

Página 1 de 3123