Dicas sobre casamento Tudo sobre casamento

Brinde CEF
Dicas de Casado » Casamento » Bolo de Casamento

Bolo de Casamento

O bolo é tradição e faz parte de qualquer casamento. Um bolo delicioso e bonito é o que os noivos desejam servir para seus convidados. Confira dicas sobre bolo de casamento.

Recheios de bolo de casamento mais pedidos

Uma delícia! O bolo de casamento costuma provocar um verdadeiro reboliço nas festas de casamento. Todos os convidados ficam curiosos para saber qual será o sabor do recheio do bolo escolhido pelos noivos. Separamos alguns dos mais deliciosos recheios de bolo de casamento, e, caso o casal ainda esteja na dúvida sobre qual recheio escolher, essa é uma ótima oportunidade para sacramentar, de uma vez, como ele será. Veja!

O bolo de casamento é um item muito importante de um casamento e merece uma atenção especial. Encontramos muitos recheios diferentes, mas devemos lembrar que nem todos os convidados gostam de receitas muito elaboradas, e por este motivo, o ideal é pegar um recheio mais comum, que agrade a todos os gostos.  Abaixo você confere os recheios de bolo de casamento mais pedidos entre os noivos, e aqueles mais esperados pelos convidados. Confira:

Baba de Moça

O recheio de baba de moça é feito com leite condensado e coco. Muito parecido com o doce beijinho, fica uma delícia no bolo.

Mousse de Chocolate

Mousse de chocolate é difícil de não agradar. Feito com chocolate mais amargo pode ser colocado junto de uma massa também feita de chocolate.

Brigadeiro

Recheio de brigadeiro é mais doce que o de mousse de chocolate, mas quem não gosta? O brigadeiro é o doce mais popular do Brasil e casa muito bem como recheio de bolo de casamento.

Adicionando morangos nessa receita, além de cortar um pouco o doce, deixa o bolo ainda mais gostoso.

Doce de Leite

O doce de leite, também usado na preparação do churros, é muito popular em vários países da América Latina e faz muito sucesso entre os convidados.

Bolo de Geleia de Frutas

Um bolo recheado com frutas não poderia faltar na lista. Escolher as que estão em alta na estação é uma boa pedida e para quem não gosta de um bolo muito doce, o bolo feito com abacaxi ou damasco é a opção ideal.

Bolo de morangos com chantilly

Outro bolo muito pedido é de morangos com chantilly. O recheio agrada adultos e crianças e é uma escolha muito difícil de se errar. Só tome cuidado para não o deixar muito tempo em exposição, pois os morangos podem murchar, soltar suco e deixam a massa muito molhada, correndo o risco de desandar.

Recheio para bolo de casamento

Procure combinar o bolo com o jantar ou almoço servido. Se a comida for pesada, cuide para que o recheio não seja muito pesado também – no caso de servir churrasco, um bolo de frutas cai muito bem. O bolo escolhido deve, primeiramente, seguir a preferência do casal. Você também pode escolher uma cobertura que combine com a decoração da festa, deixando o ambiente em harmonia.

Sabores de bolo de casamento

O bolo de casamento é um momento bem especial da festa. É a hora de adoçar a vida dos convidados com um delicioso bolo. Separamos algumas dicas para o casal acertar na escolha do sabor do bolo de casamento. Confira!

O bolo de casamento é um item muito esperado pelos convidados. Com tantas alternativas, hoje fica cada vez mais difícil de escolher. Encontramos confeitarias que trabalham apenas fazendo bolos para festejar o dia tão esperado. Têm os decorados, os coloridos, os que possuem formatos diferenciados, enfim, diversas opções. Mas o que muitos casais querem saber é: quais sabores de bolo de casamento são os melhores?

Massa do bolo de casamento

A massa branca é ainda a mais pedida e capaz de satisfazer a maioria dos convidados. Com ela fica mais fácil de combinar os recheios e costuma ser o tipo de massa mais barata de um bolo de casamento. Mas também encontramos a massa comum, misturada com frutas ou nozes. Massas de chocolate são muito populares e fica uma delícia com morangos ou uva. A massa de frutas vermelhas está sendo outra opção de sucesso entre os noivos. Mais macia e molhada, deixa o bolo, além de delicioso, muito bonito.

Recheio de bolo de casamento

Recheio de bolo de casamento

Os recheios de bolo de casamento mais comuns são os de frutas, doce de leite, baba de moça, brigadeiro e chantilly com morango. O casal deve ficar atento a escolha certa entre recheio e massa, para criar uma harmonia e não deixar o bolo pesado, enjoativo e muito doce ao comer. Dê preferência para ingredientes mais leves no verão, como frutas e no inverno, adicione nozes e castanhas. Se o casamento for realizado numa cidade muito quente, ou no alto verão, converse com a confeiteira responsável pelo bolo para pegar algumas dicas de como conservá-lo durante a cerimônia e o jantar, afinal, não podemos nem pensar na hipótese de servir um bolo com o recheio estragado.

Cobertura de bolo de casamento

Nesta etapa vale a criatividade do casal. Siga o clima da cerimônia e a decoração da festa para criar uma harmonia. Em dias de calor ou festas ao ar livre, evite coberturas que necessitem de refrigeração, de preferência a pasta americana ou marzipã. Para casamentos mais clássicos e elegantes, prefira coberturas claras, em tons pastéis. Caso a cerimônia seja bem alegre e colorida, vale abusar de coberturas com bastante contraste e detalhes.

Outro modelo que está sendo cada vez mais comum em casamentos, é o de cupcake, aqueles pequenos bolinhos. Nesse caso, o indicado é ter um cupcake por convidado, e talvez, essa alternativa seja um pouco mais cara do que a convencional, por isso, se a vontade é servir o cupcake, consulte o seu orçamento e veja se essa opção se encaixa bem nas contas.

Sabores de bolo de casamento

Vá à caça de muitas confeitarias, com antecedência, para poder achar o melhor preço e a melhor qualidade. Prove todos os sabores que tiverem ao seu alcance, para ter certeza na escolha. Mesmo que tenham muitos tipos de bolos de casamento, o escolhido deve seguir a preferência do casal, assim como mostrar a personalidade de ambos, sem deixar de lado, é claro, uma preferência mais comum, agradando assim, todos os convidados presentes na festa.

Os melhores recheios para o bolo de casamentos no verão

Escolher o melhor recheio de bolo para casamentos realizados no verão é um grande desafio, já que, essa época do ano exige alguns cuidados para evitar problemas com recheios estragados ou azedos. Separamos algumas dicas legais para você acertar na escolha. Confira!

Escolher a data do casamento é o primeiro grande desafio de um casal que está começando a organização do casamento. Muitos fatores devem ser levados em consideração no momento de bater o martelo sobre a melhor data. Entre alguns desses fatores, os que mais pesam são: convidados de outras cidades, disponibilidade de igreja e salão, período de férias, e, até mesmo, o clima. No Brasil, alguns estados possuem climas bem extremos, sendo que no inverno é muito frio e no verão, muito quente. Até isso deve ser pensando para que não aja nenhum problema durante o evento.

Hoje, vamos falar e dar dicas para aqueles casais que optaram pelo casamento no verão, um período que é amado e odiado com a mesma intensidade. Em particular, vamos falar de um item que deve ser cuidado com muito carinho: o recheio de bolo, já que, uma escolha errada pode ser fatal, já que o calor do verão pode castigar.

Além disso, casar no verão dá trabalho, já que o clima não ajuda muito a garantir o sucesso total de uma festa. Ora o período está chuvoso, ora muito quente e seco, e o desafio dos buffets contratados é fazer com que, nesse clima nada amistoso, a comidinha não estrague e a cerveja não fique quente. Dentro dessas preocupações, uma também deve ser a dos noivos – como já foi dito acima: o recheio do bolo de casamento, que pode até azedar no calor, dependendo dos ingredientes usados. Para ter certeza que nada vai sair de maneira desagradável e inesperada, é preciso escolher com muita consciência o recheio que será usado.

Bolo de casamento no verão

Bolo de casamento no verão

Os ingredientes de um recheio para bolo de casamento realizado no verão devem ser, via de regra, mais leves. Afinal, o objetivo dessa gostosura é selar uma festa de gala, e deixar todos os convidados com um gostinho doce na boca. A primeira coisa que deve ser feita, antes mesmo de escolher o recheio, é ter certeza de que o buffet contratado para fazer o bolo é reconhecido e respeitado no mercado. Não é bom arriscar, nesse caso, com uma empresa que ofereça o melhor preço para o bolo, mas que não seja reconhecida ou indicada por alguém de confiança. Uma empresa de renome, no entanto, também não garante a validade do bolo se os ingredientes usados não forem os mais adequados à época do casório. Por isso, cobrar da empresa para que todos os cuidados sejam tomados durante o preparo do bolo e do recheio é fundamental.

Ok! Após tantas recomendações de cuidado, que tal algumas sugestões de recheios de bolos de casamento para o verão. Veja abaixo e tome nota:

Para começar, recheios de nozes e castanhas podem ficar para o período do inverno, já que eles são ingredientes pesados para um bolo de verão. Misturar chocolates (branco e preto) também não é uma boa opção de recheio, já que muita gente pode achar esse tipo de combinação bastante enjoativa. A melhor forma de acertar em cheio é apostar nos ingredientes tropicais, como abacaxi, coco e outras frutas cujo risco de azedume é baixo, ainda que no verão. Tome cuidado com recheios de doce de leite e outros ingredientes extremamente perecíveis, e tenha certeza absoluta de que, nesses casos, o bolo vai ser feito de um dia para o outro ou até mesmo no mesmo dia. Além disso, certifique-se da qualidade dos ovos utilizados na massa. Em qualquer época do ano são eles os principais responsáveis por problemas de (falta de) qualidade no bolo de casamento.

Agora, o desafio para os casais que celebraram o casamento no verão é chegar ao consenso de qual a melhor fruta para estar presente no recheio de bolo. Você tem alguma sugestão? Deixe seu gosto pessoal falar mais alto! Participe deixando um comentário.

5 recheios de bolos de casamento para todos os paladares

O bolo de casamento é uma verdadeira tradição. Para que ele possa fazer sucesso entre os convidados, os noivos devem escolher entre as opções de recheios que sempre fazem sucesso. É claro que os noivos não pode deixar de lado seus gostos pessoais no momento da escolha. Para que o gosto pessoal e coletivo seja levado em conta na escolha do recheio de bolo de casamento, separamos 5 opções para que os noivos possam ter a chance de escolher a melhor de todas. Confira!

Existem várias maneiras diferentes de se preparar um casamento – e em todas elas um item muito básico não pode faltar: o bolo. Além de carregar os noivinhos no topo, o bolo de casamento é tão tradicional quanto o próprio vestido de noiva, e tem toda uma simbologia de marcar a primeira sobremesa dos noivos como um verdadeiro casal. Não é à toa que eles cortam o bolo ao mesmo tempo.

Dicas de recheios de bolo de casamento

Dicas de recheios de bolo de casamento

Mas o que realmente interessa nessa iguaria que deixa a gente com água na boca é o recheio, item que deixa onze em cada dez casais de cabelo em pé. São degustações e mais degustações para escolher o recheio perfeito para o paladar dos noivos, confiando que o recheio irá agradar, também, aos convidados do evento. Levando-se em consideração que o bolo de casamento hoje vai do clássico (com cobertura de pasta americana) ao ultra-moderno (com cobertura de chocolate preto, que para um casamento é um divisor de águas), separamos alguns recheios mais gostosos de bolo de casamento para você conhecer. Veja:

  1. Chocolate com nozes: figurinha carimbada das confeitarias, principalmente em dezembro, o bolo de chocolate com nozes para casamento é uma escolha atrevida, provocante e muito deliciosa. Afinal, não é todo dia que duas iguarias afrodisíacas e deliciosas se juntam para o momento mais gostoso da festa de casamento. E ainda leva o status de super moderno ao casal que o escolhe como recheio.
  2. Doce de leite com castanha do Pará: esse é um pouco mais clássico, mas não deixa de ser uma verdadeira delícia. O requinte do recheio está por conta da castanha do Pará, que dá um sabor único à combinação com doce de leite. Vale a pena apostar – e não precisa nem da pasta americana como cobertura, tendo o glacê como uma das melhores opções.
  3. Abacaxi com coco e nozes: também clássico, esse é daqueles que leva pasta americana na cobertura – e os convidados não trocam por nada. Ótimo para casamentos mais tradicionais, onde os noivos rezam a cartilha da praticidade em busca da delícia. É sempre um prazer inenarrável comer um pedaço de bolo de casamento feito de abacaxi, coco e nozes.
  4. Doce de leite e damasco: outro clássico que nunca perde a majestade, o bolo de doce de leite com damasco é capaz de ultrapassar as barreiras do incrível. Um bolo mais sofisticado, elegante e com um sabor indescritível. Especial para quem quer surpreender no sabor.
  5. Baba de Moça: esse divide opiniões, mas não a dos noivos que o degustam. O bolo com recheio de baba de moça é perfeito para casamentos durante o dia, principalmente com glacê fofo como cobertura. É leve, gostoso e muito diferente do que estamos acostumados a ver em festas de casamento. Definitivamente uma escolha certeira para quem quer sair do trivial sem deixar o clássico de lado.
Dicas de recheios de bolo de casamento

Dicas de recheios de bolo de casamento

E você, possui algum outro recheio de bolo de casamento para nos indicar? Qual o seu favorito? Não deixe de compartilhar suas ideias e opiniões com o nosso site. Faça um comentário logo abaixo!

Fotos de Noivinhos para o topo do bolo de casamento

Os noivinhos no topo do bolo fazem sucesso entre os convidados e costumam retratar um pouco do casal. Separamos algumas fotos de noivinhos no topo do bolo de casamento para que os noivos possam se inspirar no momento da escolha. Veja!

Já virou tradição: bolo de casamento sem os noivinhos no topo não é um verdadeiro bolo de casamento. E digo ainda mais: esses noivinhos devem ser bem criativos. O mercado desse produto cresce a cada ano, pois o desejo de inovar de muitos casais faz com que cada vez mais a procura pelos noivinhos cresça. E para que esse objeto seja um sucesso entre os convidados, os noivos devem retratar uma situação que identifique o casal, como o time do coração, a profissão ou as características de cada um.

Encontramos na internet diversas fotos de noivinhos para o topo do bolo de casamento, e cada um de uma forma diferente e criativa. Está muito fácil para os noivos que ainda têm dúvidas sobre como mandar fazer esses bonequinhos tão charmosos encontrar inspiração e ótimos exemplos. Porém, resolvemos facilitar ainda mais a vida dos noivos que acessam nosso site disponibilizando fotos de noivinhos para o topo de bolo. Confira as melhores imagens e use como inspiração para o seu casamento.

Créditos da foto 01 (noivinho com a prancha de surf) e foto 02 (noivinho com a churrasqueira) para: http://www.oficinadobiscuit.com.br

Página 1 de 3123