Preparativos

Como fazer um casamento minimalista? – Casamentos para gastar pouco com estilo

0 Flares 0 Flares ×

Elegante. Simples assim. O casamento minimalista está em alta!

Não se trata de montar uma ocasião despojada. Pelo contrário: esta inspiração se pauta pela ideia de que menos realmente é mais. Ou seja, nada de muitos detalhes! Tudo isto aumenta exponencialmente a elegância de seu grande dia.

Confira as dicas e princípios desta inspiração:

Casamentao minimalista

Comprar Sapato de Noiva

Decoração de casamento minimalista

Elementos neutros e modernos são a base de qualquer casamento minimalista. É possível investir em vários elementos que estão na moda, como a passarela espelhada, que dá a sensação de que a noiva está flutuando ao entrar no local da celebração.

Louças, mesas, cadeiras… Tudo deve ter tons neutros!Os arranjos florais da decoração devem ter apenas um tipo de flor, e devem ser mais básicos.

Além disso, pense em uma iluminação elaborada, para dar um toque de charme ao local. Ela é a chave para valorizar todos os itens da decoração.

Decoração minimalista para casamento

Look de casamento minimalista

A produção da noiva deve casar com o casamento. Isso mesmo: de nada adianta elaborar uma cerimônia básica e elegante e chegar com um vestido super tradicional, repleto de bordados, brilho e volume!

Prefira as peças mais básicas, mas, ainda assim, com um bom corte, que caia como uma luva em seu corpo.Caso queira algo mais elaborado, prefira detalhes mais discretos, como as transparências e alguns bordados no mesmo tom que a peça.

Ainda assim, a produção não deve ser uma cadeia: você pode investir em um sapato de noiva colorido, por exemplo, para romper com o monocromatismo.

É possível, ainda, inovar no buquê. Ou, melhor, na falta dele: leve apenas uma flor, adornada com um pedaço de tecido, na caminhada até o altar.

O noivo também deve seguir estas orientações ao escolher a roupa para o grande dia: o traje e os sapatos devem ser básicos e elegantes. Evite gravatas muito estampadas ou sapatos com muitos detalhes.

Por fim, reflita a atmosfera da celebração no convite, de modo que seus convidados compareçam vestidos de acordo. Isto tem mais importância do que você imagina, principalmente nas fotografias!

Recomendados para você:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×