A Festa do casamento. Dicas para preparar a festa sem stress

A Festa do casamento. Dicas para preparar a festa sem stress

O casamento é realmente algo que nunca sairá de moda independente da época ou do estilo de vida das pessoas e muitos não abrem mão de tal acontecimento mesmo se a “grana estiver curta”. Decidir compartilhar os próximos anos de sua vida com outra pessoa é uma decisão muito importante, pois se trata da construção de uma nova história, porém, decidir como será a festa do casamento, geralmente é mais difícil e preocupante do que a certeza da vida a dois. Portanto, segue abaixo algumas dicas para os preparativos do grande dia:

- Data do Casamento: O primeiro passo é ficar atento com relação à data do casamento, pois ficará mais fácil ter uma dimensão a respeito do tempo disponível para a preparação da festa. Façam também um check-list a respeito de tudo que será essencial, assim, o casal poderá se organizar e eliminar aquilo que já foi resolvido ou definido.

Festa casamento - Decoração

Festa casamento – Decoração

- Decoração: A maioria das noivas prefere decorar o local com flores, pois nunca saem de moda e dão charme a qualquer ambiente independente da estação do ano, porém, a época em que o casamento será realizado é muito relevante, pois não adianta querer que o salão de festas seja decorado com tulipas, por exemplo, se não é o período de cultivo dessa planta. Peça ajuda do cerimonial de casamento que você contratou, pois ele é preparado para lhe indicar a melhor opção de decoração casamento.

Festa de casamento bebidas

Festa de casamento bebidas

- Bebida: Os noivos também devem dar atenção à duração da festa. A quantidade de bebida servida geralmente é imprevisível, e poderá dar muita dor de cabeça caso termine antes do final da festa. Alguns noivos escolhem água, coquetéis e refrigerantes para serem servidos antes do almoço ou jantar, já as bebidas alcoólicas como vinho e cerveja, por exemplo, são servidas durante a refeição. Essa opção é importante, principalmente nos casos de noivos que não gostariam de presenciar algum familiar ou amigo “sem noção” embriagado na sua festa de casamento.

- Fotos especiais do casal: Alguns casais realizam a cerimônia de casamento no mesmo local onde será oferecida a festa, porém, a grande maioria opta por casar na igreja e receber os convidados em outro ambiente, e geralmente, algumas noivas optam por tirar fotos após a cerimônia em algum parque ou local já preparado para a ocasião. Portanto, é importante ficar atento com relação ao tempo, pois a demora pode se tornar desagradável uma vez que os convidados estarão no aguardo do casal. Alguns casais preferem fazer a recepção dos convidados na entrada da festa, e após os cumprimentos e do jantar servido, dão aquela “fugidinha” para tirar as fotos.

Festa de casamento - músicas

Festa de casamento – músicas

- Música: É importante que o casal defina previamente com a banda ou o DJ as músicas que deveram tocar durante a festa. Escolham músicas que sejam agradáveis e que façam parte da história do casal, porém, sem se esquecer dos convidados. Músicas que são dançadas a dois e sozinho poderão ser mescladas, uma vez que em toda festa de casamento há jovens e idosos, portanto o casal deve levar em consideração a faixa etária do público presente.

Essas são algumas idéias e dicas de casamento para que a sua festa ocorra sem maiores surpresas, pois ela merece ser lembrada pela alegria e satisfação dos noivos e convidados, e não pela desorganização e ausência de cuidados, não é mesmo?!

Se você tem mais alguma dica que possa enriquecer o nosso site, não deixe de participar comentando abaixo sobre suas experiências, seja no preparativo ou no dia da festa.

Comente agora!

3 Respostas para “A Festa do casamento. Dicas para preparar a festa sem stress”

  1. Ana Paula Disse:

    Olá…

    Muito boom o seu artigo, realmente me ajudou muito até mesmo para os preparativos do meu casamento..

    Obrigada e parabéns pelo post =)


  2. CaRlOs Disse:

    FALOU TUDO MÁS NÃO EXPLICOU NADA, ARTIGO FURADO E SEM NEXO.


  3. flavio_jose Disse:

    Bjus me liga!


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário